Brenno Queiroga: “Continuo pré-candidato ao governo pelo Solidariedade e Fábio Dantas não conversou comigo sobre possível candidatura dele”
Natal, RN 24 de abr 2024

Brenno Queiroga: "Continuo pré-candidato ao governo pelo Solidariedade e Fábio Dantas não conversou comigo sobre possível candidatura dele"

12 de abril de 2022
2min
Brenno Queiroga:

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O pré-candidato ao governo do Estado pelo Solidariedade, engenheiro Brenno Queiroga afirmou nesta terça-feira, 12, à reportagem da Agência Saiba Mais que sua pré-candidatura continua mantida dentro do partido. Havia especulação na mídia potiguar de que o ex-governador Fábio Dantas poderia ser o pré-candidato da sigla ao governo, como o próprio Fábio insinuou em entrevistas recentes.

"Minha pré-candidatura está firme e forte. Inclusive Fábio não me procurou para conversar sobre esse assunto das candidaturas. O que Kelps Lima (deputado estadual e presidente da legenda) me disse é que Fábio vem tentando costurar um apoio de partidos de oposição ao nome dele e se isso acontecesse, ele sentaria com o partido e apresentaria essa opção. No momento, continuo sendo o pré-candidato", assinalou.

Brenno, que foi ex-prefeito de Olho D’Água do Borges, registrou que "ainda em dezembro fui chamado pelo Solidariedade, inclusive com o convite de membros do diretório nacional, para lançar meu nome a pré-candidato e aceitei o desafio. Em janeiro começamos a visitar municípios e bases e vejo meu nome e o partido ainda mais fortes do que em 2018", afirma. Naquela eleição, como candidato ao governo, Brenno teve 106.345 votos (6,56% do total) ficando em quarto lugar.

"Quero registrar que de quando começamos essa pré-campanha para cá a oposição já lançou ou tentou lançar Benes Leocádio, Carlos Eduardo, Álvaro Dias, Tomba, Ezequiel Ferreira de Souza, Carla Dickson e nenhum deles vingou e eu continuo, inclusive crescendo nas pesquisas", disse. Nas pesquisas publicadas esse ano, Brenno gravitou entre 3,9% e 5%. "Minha candidatura tem potencial de crescimento quando a oposição perceber que não conseguirá emplacar um nome forte para enfrentar Fátima Bezerra", registrou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.