Fábio Dantas, ex-vice-governador de Robinson, sonha em ser “Plano D” da oposição para o governo
Natal, RN 29 de mar 2024

Fábio Dantas, ex-vice-governador de Robinson, sonha em ser "Plano D" da oposição para o governo

7 de abril de 2022
2min
Fábio Dantas, ex-vice-governador de Robinson, sonha em ser

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Mais um possível pré-candidato ao governo do RN pela oposição. O nome da vez é o do ex-vice-governador e ex-deputado estadual Fábio Dantas (Solidariedade), que em entrevista à 96 FM, Fábio Dantas admitiu a que é possível uma candidatura ao governo, para enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT), que tentará reeleição.

“O Rio Grande do Norte não precisa apenas de um nome, a oposição precisa se unir em torno de um projeto, que discuta com solidez e a partir desse plano escolher os nomes”, ressaltou. Porém, Fábio esqueceu que a oposição vem ao longo de mais de um ano basicamente escolhendo e descartando nomes. Em uma matemática básica Fábio seria o "Plano D", se contabilizarmos primeiro a auto lançada pré-candidatura do deputado federal Benes Leocádio, que não vingou. Em seguida o sonho da candidatura do presidente da ALRN Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), que ele jamais admitiu ou assumiu. Por fim, um "Plano C" foi lançado há duas semanas pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, o da deputada federal Carla Dickson, que da empolgação do dia passou para o esquecimento.

Fábio teria, em uma possível pré-candidatura, um desafio a mais: desvencilhar-se do nome de Robinson Faria (PL) de quem foi vice ex-governador entre 2014 e 2018, e saiu do governo com alta desaprovação e deixando quatro folhas de pagamento em aberto.

Contudo, mesmo a empolgação de Fábio tem freios partidários. Ele admite que Breno Queiroga ainda é o pré-candidato da legendam sendo inclusive citado nas pesquisas de intenção de voto. “Mas, nunca me furtei a desafios. Para mim, desafio é combustível para alimentar os meus sonhos e de pessoas que pensam igual, que o Rio Grande do Norte é o território de um povo só".

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.