Fábio Dantas tenta viabilizar pré-candidatura ao governo “passando por cima” de Brenno Queiroga e sonha em ser indicado por Rogério Marinho na terça-feira
Natal, RN 29 de mar 2024

Fábio Dantas tenta viabilizar pré-candidatura ao governo "passando por cima" de Brenno Queiroga e sonha em ser indicado por Rogério Marinho na terça-feira

13 de abril de 2022
2min
Fábio Dantas tenta viabilizar pré-candidatura ao governo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O partido Solidariedade tem pré-candidato ao governo do Estado, que desde dezembro é o engenheiro Brenno Queiroga, que foi candidato ao mesmo cargo em 2018 e vem atingindo pontuações razoáveis nas pesquisas de intenção de voto. Mas é outro filiado ao partido, o ex-vice-governador Fábio Dantas, que vem lutando contra o tempo para tentar viabilizar seu nome para além da sigla, na esperança de ser ungido o candidato na oposição ao governo, ainda que "passando por cima" da pré-candidatura de um colega de sigla.

Nos intramuros da política potiguar se comenta que o líder da oposição à governadora Fátima Bezerra (PT) no estado, ex-ministro Rogério Marinho (PL), que é pré-candidato ao Senado, pretende na terça-feira, 19, anunciar publicamente o nome do pré-candidato de oposição. E que há em curso uma tentativa de viabilizar o nome de Fábio, ainda que o Solidariedade já tenha um pré-candidato.

Em conversa com a reportagem da Agência Saiba Mais na noite da terça-feira, 12, Brenno Queiroga sustentou que sua pré-candidatura está mantida e que vem fazendo pré-campanha, mas admitiu que Fábio está em ação nos bastidores. "Fábio não me procurou para conversar sobre esse assunto das candidaturas. O que Kelps Lima (deputado estadual e presidente da legenda) me disse é que Fábio vem tentando costurar um apoio de partidos de oposição ao nome dele e se isso acontecesse, ele sentaria com o partido e apresentaria essa opção”, explicou. "Vamos esperar".

A especulação em relação ao nome de Fábio ganhou força após se tomar conhecimento que Rogério e o ex-vice-governador se reuniram recentemente. Fábio Dantas faz oposição ao governo Fátima desde a posse dela e nas últimas semanas intensificou o número de entrevistas e de críticas à governadora, o que pode ter agradado ao bolsonarismo e se cacifando para ser o nome escolhido por Rogério e pelo grupo de partidos de direita. O projeto de Rogério e de Fábio é ter o apoio de PL, Progressistas, PSC. e União Brasil.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.