TRANSPARÊNCIA

Fátima lidera intenções de voto para Governo do Estado com 35%, segundo Pesquisa TCM/TS2

Mais uma pesquisa feita e divulgada no Rio Grande do Norte coloca a governadora Fátima Bezerra na liderança da corrida para o Governo do Estado. Segundo pesquisa TCM/TS2, de Mossoró, que ouviu 1.600 eleitores entre os dias 29 de março e 1° de abril Fátima aparece em primeiro lugar com 35% das intenções de voto na faixa estimulada.

Em segundo lugar está o senador Styvenson Valentim (Podemos) com 14% das intenções de voto, repetindo resultado de outras pesquisas. Em terceiro lugar vem o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), com 11%. registre-se que nem Styvenson nem Ezequiel confirmaram as pré-candidaturas.

Depois vem Brenno Queiroga (Solidariedade) com 2%. Rosália Fernandes (PSTU), Daniel Morais (PSOL), Haroldo Azevedo (Patriota) e Clorisa Linhares (Brasil 35) aparecem com 1% das intenções de voto. Brancos/Nulos/Nenhum somam 20%. Não sabem ou não responderam são 16%.

Somando-se os votos válidos nesta amostragem, neste cenário Fátima Bezerra venceria a disputa no primeiro turno.

REJEIÇÃO

Sobre rejeição, na qual os entrevistados respondem em quem você não votariam de jeito nenhum, 24% dos eleitores apontaram que não votariam em Fátima. 23% registraram não saber ou não responderam. Não votariam em nenhum somam 18%. O segundo candidato mais citado sobre rejeição foi o senador Styvenson Valentim (Podemos) com 17%. 10% disseram que votariam em todos. 8% disseram que não votariam de jeito nenhum no candidato Brenno Queiroga (Solidariedade), outros 7% apontaram a rejeição à Rosália Fernandes (PSTU), depois vem  Ezequiel Ferreira com 6% de rejeição. Haroldo Azevedo (Patriota), Daniel Morais e Clorisa Linhares são rejeitados por 5% dos entrevistados.

A PESQUISA

A pesquisa ouviu 1.600 eleitores entre os dias 29 de março e 1° de abril. E está registrada na Justiça Eleitoral sob o número RN-04362/2022

A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais para mais ou para menos. Foram entrevistados 1.600 eleitores do Estado do Rio Grande do Norte entre os dias 29 de março a 1º de abril de 2022. O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a atual conjuntura, considerando a margem de erro. Os percentuais podem eventualmente não totalizar 100% em decorrência dos arredondamentos. A pesquisa foi contratada pela PROGRAMADORA CANAL TCM LTDA (CNPJ: 04209895000120), com recursos próprios, e está registrada sob número RN-04362/2022.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo