Homofobia foi causa de assassinato de jovem advogado de Mossoró, denunciam familiares da vítima
Natal, RN 19 de abr 2024

Homofobia foi causa de assassinato de jovem advogado de Mossoró, denunciam familiares da vítima

15 de abril de 2022
3min
Homofobia foi causa de assassinato de jovem advogado de Mossoró, denunciam familiares da vítima

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Familiares do advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, 25 anos, contestam a versão inicial da Polícia Civil de Mossoró e defendem que o assassinato do jovem - morto por, pelo menos sete tiros no último sábado (9) - foi motivado por homofobia de um vizinho do namorado vítima. Após o crime, a primeira versão da polícia apontou que Eliel teria sido morto ao ser confundido com um assaltante.

Inconformada, a família do jovem advogado contestou a versão inicial e, após ouvir o namorado de Eliel - que também foi vítima dos disparos, mas conseguiu sobreviver - a polícia abriu uma nova frente de investigações. Nas redes sociais, amigos das vítimas pedem justiça.

Para cobrar mais agilidade e rigor na apuração, a família de Eliel contratou o advogado Edson Lobão para acompanhar o caso. A Polícia Civil informou que o inquérito está sendo concluído para ser enviado à Justiça.

À imprensa, o advogado da família contou que Eliel tinha ido visitar o namorado no condomínio e estacionou o carro na rua onde ocorreram os disparos. Os dois chegaram a sair de casa para caminhar até uma praça e na volta, ficaram conversando em frente ao condomínio. Segundo a versão defendida pela família da vítima, o suspeito do crime seria um vizinho que mora em frente ao condomínio. O advogado diz que esse homem - que está sendo procurado - já observava as vítimas.

Ainda de acordo com Edson Leão, o criminoso contou com ajuda de outras pessoas para abordar e atirar contra as vítimas duas vezes, ainda em frente ao condomínio. Assustado, Eliel correu do local, mas foi perseguido, segurado por outra pessoa e recebeu - pelo menos - mais sete tiros.

Em entrevistas a sites de Mossoró, o advogado da família afirma que Eliel foi vítima de um crime de homofobia e que a intenção "era matar os dois, Eliel e o namorado", e contesta a versão de que o jovem morto teria sido confundido com assaltante. Nas redes sociais, amigos do casal fazem uma cruzada pedindo justiça. Os amigos usam a #JustiçaPorEliel (Acompanhe aqui as postagens no Twitter).

Eliel recebeu, pelo menos, oito tiros

O assassinato de Eliel ocorreu na noite do último sábado (9), por volta das 21h40, no bairro Boa Vista, em Mossoró. Após o primeiro disparo, o jovem chegou a correr, mas foi agarrado por uma outra pessoa e recebeu - pelo menos - mais sete tiros. O namorado da vítima - que já prestou depoimento - também foi alvo dos primeiros disparos, mas não foi atingido.

Eliel tinha 25 anos, era advogado e havia sido aprovado no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil em 2019. A OAB/RN divulgou nota de pesar e disse que vai acompanhar a investigação.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.