CIDADANIA

Investigação sobre ameaça a Centro LGBT de Natal está avançada, diz Polícia Civil

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte garante que estão adiantadas as investigações sobre a ameaça feita ao Centro Municipal de Cidadania LGBT de Natal e, em breve, deve divulgar a conclusão do caso.

O equipamento público que atua no atendimento e promoção de direitos voltados à população LGBT recebeu ameaças de um grupo neonazista no mês de fevereiro. A gestão do espaço, localizado na avenida Nascimento de Castro, em Lagoa Nova, registrou boletim de ocorrência. Desde então, passou a ser protegida com patrulhamento da Guarda Municipal de Natal durante 24 horas por dia.

A investigação da Polícia Civil é sigilosa. O inquérito foi aberto pela 5ª DP e investiga denúncias de ameaças de morte e homofobia. O conteúdo das mensagens enviadas por meio do WhatsApp não foi revelado.

Na Câmara Municipal de Natal, a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Proteção das Mulheres, dos Idosos, Trabalho e Igualdade acompanha andamento do caso, que também foi denunciado à Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo
Isabela Santos é jornalista e repórter da agência Saiba Mais