Jean Paul Prates fica no PT e diz que prioridade é eleger Lula
Natal, RN 18 de abr 2024

Jean Paul Prates fica no PT e diz que prioridade é eleger Lula

1 de abril de 2022
2min
Jean Paul Prates fica no PT e diz que prioridade é eleger Lula

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Em nota publicada à imprensa e em suas redes sociais, o senador Jean Paul Prates confirmou que continuará filiado ao Partido dos Trabalhadores (PT), onde está desde 2013. Na imprensa e no mundo político potiguar havia especulação que Jean deixaria o partido após ser preterido para concorrer ao Senado, com aliança entre a governadora Fátima Bezerra (PT) e o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT), que será apoiado por Fátima para senador.

"Nas últimas semanas a imprensa do Rio Grande do Norte noticiou a possibilidade de que eu buscasse abrigo em outra legenda partidária. Fui, de fato, convidado por outros partidos a me candidatar ao Senado, mas pesou em minha decisão toda a história que construí dentro do PT", registrou Jean na nota. "Sou uma pessoa de partido e, mais do que isso, sou um ávido defensor do Partido dos Trabalhadores. Podemos mudar os rumos do país, revolucionar os destinos do Rio Grande do Norte, e essa é uma oportunidade da qual não abro mão".

Jean criticou também Bolsonaro: "O Brasil e o RN têm a oportunidade de dar um basta a quatro anos do pior governo que o país teve. Não vamos permitir que o bolsonarismo continue destruindo o Brasil, viciando as relações entre o Poder Executivo e Legislativo, ameaçando e corrompendo as instituições.
Lula deve ser o primeiro passo para os brasileiros se reencontrarem com os seus sonhos e o seu futuro, na nova e necessária missão de reconstruir o nosso patrimônio destruído, o meio ambiente, a tranquilidade institucional, nossos empregos e qualidade de vida", apontou.

Existe a especulação de que se Lula for eleito, Jean, que é especialista em energias renováveis, poderá ocupar cargo no alto escalão do Ministério de Minas e Energia ou na Petrobras. Com a nota do senador, também deve haver pacificação entre os petistas que não concordavam com a decisão de apoiar Carlos e não Jean Paul.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.