O movimento Juventude do PT/RN e a Secretaria LGBTQI do PT/RN realizarão neste domingo, às 17h30, na avenida Rio Branco, em Mossoró, ação de protesto com panfletagem, denunciando o crime e assassinato por homofobia contra o advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, 25 anos, cobrando justiça.
Eliel Ferreira foi assassinado por sete tiros no último sábado (9), às 21h40, no bairro Boa Vista, em crime apurado como motivado por homofobia de um vizinho do namorado da vítima, após a primeira versão da polícia mossoroense apontar que Eliel teria sido morto ao ser confundido com um assaltante. A família do advogado contestou a versão inicial e, após ouvir o namorado de Eliel, também foi vítima dos disparos, mas que sobreviveu, a polícia abriu uma nova frente de investigações. Nas redes sociais, amigos das vítimas vem pedindo justiça.
À imprensa, o advogado da família contou que Eliel tinha ido visitar o namorado no condomínio e estacionou o carro na rua onde ocorreram os disparos. Os dois chegaram a sair de casa para caminhar até uma praça e na volta, ficaram conversando em frente ao condomínio. Segundo a versão defendida pela família da vítima, o suspeito do crime seria um vizinho que mora em frente ao condomínio, e que, já sendo procurado, observava as vítimas desde então.
Para a Juventude do PT/RN e a Secretaria LGBTQI do PT/RN trata-se de um mais um crime de homofobia registrado no Rio Grande do Norte e que deve ser investigado. A expectativa é contar no protesto com participação de amigos de Eliel, amigos, militância LGBTQIA e de Direitos Humanos. Nas redes sociais foi criada a hastagh #JustiçaporEliel