Livraria Cooperativa Cultural: café, boas conversas e muita literatura envolvida
Natal, RN 23 de abr 2024

Livraria Cooperativa Cultural: café, boas conversas e muita literatura envolvida

13 de abril de 2022
4min
Livraria Cooperativa Cultural: café, boas conversas e muita literatura envolvida

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Por Leilany Oliveira

Desde o retorno das atividades presenciais da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), no último dia 28 de março, os espaços de convivência da Instituição voltaram a ser preenchidos por alunos, professores e técnicos. Frequentadores, colaboradores e associados da Livraria Cooperativa Cultural, localizada no centro de convivência do campus central há 45 anos, comemoraram a boa notícia.

Segundo Carla Vieira, Gerente da Livraria, “Café, boas conversase muita literatura envolvida”, foi a fórmula do sucesso para a Livraria Cooperativa Cultural, durante as suas quatro décadase meia de funcionamento. No entanto, devido às medidas de biossegurança contra a covid-19, nos últimos dois anos, essa fórmula precisou ser revista.

No decorrer do último ano, a Livraria passou pelo processo de retorno às atividades presenciais gradualmente, com o intuito de garantir a segurança de cooperados e colaboradores. Em 28 de março, junto ao regresso das atividades presenciais na UFRN, o tradicional café literário voltou a funcionar, completando a cartela de serviços disponibilizados pela Cooperativa Cultural (livraria, copiadora, papelaria e cafeteria).

Café Cultural retoma as suas atividades após dois anos inativo. (Foto: acervo da Cooperativa Cultural)
Café Cultural retoma as suas atividades após dois anos inativo. (Foto: acervo da Cooperativa Cultural)

Para José Correia Torres Neto, presidente da Cooperativa Cultural, endossado pela eleição do novo conselho de administração da Livraria, o momento significa um recomeço para todos, essencialmente, aos seus parceiros.

“Uma pauta que a atual gestão considera de alta relevância para a Livraria, é a manutenção e ampliação das parcerias firmadas pelas gestões antecessoras, como: ADURN-Sindicato, SICOOB Rio Grande do Norte e a Agência de Notícias Saiba Mais”. Relatou José Correia Torres Neto.

Estreando esse recomeço, a Livraria ganhará um novo espaço na Agência Saiba Mais, a coluna “Conversas entre livros”, que trará, a cada 15 dias, um texto exclusivo de membros ou convidados da Livraria. Em sua primeira edição, o texto será assinado pela professora aposentada da UFRN, Wani Fernandes, ex-presidenta e atual vice-presidenta da Cooperativa Cultural.

Além da manutenção e ampliação das parcerias já firmadas, a Livraria ratificou nesse primeiro semestre de 2022, a parceria com o Centro Cultural Casa da Ribeira. Ainda segundo Torres Neto, a soma cultural entre elas trará resultados significantes para ambas as partes. “A soma de dois lugares de cultura, que ocupam espaços vivos da cidade do Natal, resultará em feitos incríveis, e temos orgulho da parceria firmada com a Casa da Ribeira”, contou Torres Neto.

Corredores da Livraria Cooperativa Cultural em pleno funcionamento. (Foto: acervo da Livraria Cooperativa Cultural)
Corredores da Livraria Cooperativa Cultural em pleno funcionamento. (Foto: acervo da Livraria Cooperativa Cultural)

Em comemoração aos acontecimentos propiciados pelo retorno completo das atividades presenciais na Livraria e ao dia internacional do café, nesta quinta-feira (14), haverá uma manhã de degustação no Café Literário da Livraria Cooperativa Cultural. Na ocasião, associados e frequentadores poderão provar o café espresso servido e acompanhado por uma boa leitura.

SAIBA MAIS

A Livraria Cooperativa Cultural funciona presencialmente das 8h às 17h, de segunda a sexta, através do site http://www.livrariacooperativacultural.com/ e também via WhatsApp 9-9864-1991, com entrega para a Grande Natal.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.