DEMOCRACIA

Lula anuncia Walter como vice de Fátima e pede compreensão dos potiguares: “precisamos de paz, não de ódio”

Em vídeo de um minuto e nove segundos divulgado pelo PT do Rio Grande do Norte, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva lançou a chapa com a governadora Fátima Bezerra (PT), que tentará reeleição, tendo como pré-candidato a vice-governador o deputado federal Walter Alves (MDB). No vídeo, gravado em Brasília na quarta-feira e só divulgado nesta sexta, Lula, Fátima e Walter, juntamente com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, celebram o acordo entre os partidos.

“Amigos e amigas do Rio Grande do Norte e do PT, hoje é um dia feliz para mim, por estar vendo a concretização de uma tarefa política assumida por Fátima Bezerra, governadora que já está mudando a história do estado”, disse Lula. Em seguida, chamou Walter de “nosso companheiro” e fez questão de citar que ele é filho de Garibaldi Alves Filho, lembrando que este foi ministro nos governos do PT. Lula também enfatizou o fato de que “Walter está sendo convidado para ser companheiro e chapa de Fátima”.

O ex-presidente salientou que “o povo precisa de paz e harmonia e não de clima de ódio” e finalizou pedindo “compreensão do querido povo do Rio Grande do Norte e dos queridos companheiros do PT”, certamente consciente de que parte da militância petista e do eleitorado tem rejeição ao nome de Walter, por considerar que ele faz parte de uma oligarquia, já que a família Alves se encontra em espaços de poder há setenta anos no Rio Grande do Norte.

Curiosamente o vídeo que já circula no Rio Grande do Norte não foi postado nas contas do Twitter de Lula, Fátima ou Walter. Com a confirmação da chapa, ela passa a ter dois membros da família Alves, já que o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) é pré-candidato a senador, após firmar aliança com Fátima. Carlos também enfrenta rejeição por parte da militância de esquerda.

Para a chapa governista ficar completa restam os espaços de primeiro e segundo suplentes de senador, vagas que estão sendo disputadas pelo PCdoB e pelo PV, respectivamente.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo