Lula: “Darei mais importância à eleição para deputados do que à campanha presidencial”; acompanhe entrevista AO VIVO
Natal, RN 28 de mar 2024

Lula: “Darei mais importância à eleição para deputados do que à campanha presidencial”; acompanhe entrevista AO VIVO

26 de abril de 2022
3min
Lula: “Darei mais importância à eleição para deputados do que à campanha presidencial”; acompanhe entrevista AO VIVO

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O ex-presidente Lula afirmou nesta terça-feira (26) que dará mais importância à eleição para deputados federais e senadores do que ao próprio pleito presidencial. Exageros à parte, o petista quis passar um recado sobre o poder do voto do eleitor para eleger bancadas federais alinhadas aos interesses do povo brasileiro.

Em entrevista a veículos de mídia independente do país, Lula também criticou o Orçamento Secreto, que dá poderes ao Congresso Nacional para definir boa parte dos recursos do orçamento público à revelia do presidente da República.

- Nessa campanha vou dar mais importância à eleição de deputado do que à campanha presidencial. Qualquer presidente eleito hoje terá muita dificuldade de governar esse país com o orçamento secreto. Não houve um presidente tão rastejante como o Bolsonaro. Ele vive de favor, fazendo indulto fora de hora, transformando qualquer coisa que os filhos dele façam em sigilo de 100 anos. Eu pretendo fazer uma campanha dizendo “vote na bancada que vai defender o nosso governo”. É preciso que o povo preste atenção no deputado que vai votar e cobra depois”, disse.

Lula também levantou a possibilidade de levar para o Governo Federal o Orçamento Participativo, modelo de participação social criado pelo PT em 1982 em Porto Alegre e que foi estendido para várias capitais e municípios do país. No OP, a população podia sugerir onde e como parte dos recursos do orçamento seriam aplicados.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está falando na segunda entrevista coletiva do ano para youtubers e integrantes da mídia independente nesta terça-feira (26), em São Paulo. O encontro está sendo transmitido pelas redes sociais de Lula, com retransmissão pelos perfis dos participantes. Entre os convidados.

A bancada de entrevistadores é composta por Nina Fideles (Brasil de Fato), Pedro Borges (Alma Preta), Talita Galli (TVT), Conceição Lemes (Viomundo) e Fernando Brito (Tijolaço) e os youtubers Laura Sabino, Ronny Teles, João Antônio (canal Click Político), José Fernandes Jr (canal Portal do José), Carlito Neto (canal O Historiador), Mariana Torquato (canal Vai Uma Mãozinha Aí?) e Luide Matos (canal Luideverso).

É a segunda vez que Lula fala com veículos da mídia independente neste ano. Na primeira, em janeiro, um dos principais temas da entrevista foi a aproximação do petista com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin.

Acompanhe a entrevista:

https://www.youtube.com/watch?v=QNVxmDn05Sc

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.