Moradores fazem protesto e polícia identifica suspeito de atropelar e matar ciclistas no RN
Natal, RN 18 de abr 2024

Moradores fazem protesto e polícia identifica suspeito de atropelar e matar ciclistas no RN

19 de abril de 2022
3min
Moradores fazem protesto e polícia identifica suspeito de atropelar e matar ciclistas no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A polícia apreendeu o carro que atropelou e matou três ciclistas nesse último domingo (17), na BR 406, próximo ao km 35, no sentindo Natal/Macau. O motorista, que fugiu sem prestar socorro às vítimas, também foi identificado, porém ainda não foi localizado.

Na noite desta segunda (18), moradores do distrito de Baixa do Meio, na cidade de Guamaré (interior do Rio Grande do Norte), de onde os ciclistas haviam partido, fizeram um protesto. Os quatro amigos faziam um passeio de bicicleta quando três deles foram atropelados e morreram na hora. O acidente aconteceu por volta das 19h, quando o grupo voltava do trevo de Galinhos, na BR 406.

Vídeos do protesto:

José Renato Malaquias, de 38 anos, José Odair, de 41 anos, e Carlos Eduardo dos Santos, de 63 anos, estavam mais atrás e morreram na hora ao serem atingidos por um veículo Gol da marca Volkswagen de cor branca. O carro foi levado para a 5ª Delegacia Regional de Macau, que fica vizinha a Guamaré e está responsável pelo caso.

O único a escapar com vida foi Manoel Varela dos Santos, de 56 anos. Ele estava mais à frente do grupo e, por isso, não foi atingido. Ao ouvir a pancada da colisão, parou a bicicleta e voltou para ver o que tinha acontecido com os amigos. Ele entrou em estado de choque, mas conseguiu ligar para o Samu e pedir socorro. Apesar de não ter sido atingido, Manoel foi levado para o hospital devido o estado de choque.

A última foto tirada no celular de Carlos Eduardo foi às 18h55, momentos antes de ser atropelado.

Última foto tirada por Carlos Eduardo, às 18h55 I Foto: cedida

Sepultamentos

José Odair, de 41 anos, foi sepultado na manhã desta terça (19), no Distrito de Baixa do Meio. José Renato Malaquias, de 38 anos, foi sepultado também na manhã de hoje em Moinho do Juá, próximo a Macau. Já Carlos Eduardo dos Santos, de 63 anos, será sepultado às 15 horas de hoje, no Cemitério Nova Esperança, em Parnamirim, na região metropolitana de Natal.

Renato (camisa verde), Odair (camisa laranja) e Carlos Eduardo, de capacete I Imagem: reprodução
Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.