MST ocupa duas novas áreas improdutivas no Rio Grande do Norte, em Riachuelo e Caraúbas
Natal, RN 18 de abr 2024

MST ocupa duas novas áreas improdutivas no Rio Grande do Norte, em Riachuelo e Caraúbas

25 de abril de 2022
2min
MST ocupa duas novas áreas improdutivas no Rio Grande do Norte, em Riachuelo e Caraúbas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Movimento dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Sem Terra (MST) do Rio Grande do Norte ocupou mais duas áreas improdutivas no estado no último domingo (24). A ação integra a Jornada Nacional de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, realizada em todo o país durante o mês de abril, e conta com 260 famílias.

A primeira ocupação foi iniciada durante a madrugada, no município de Riachuelo (RN), localizado na região Agreste, com 140 grupos familiares. E a segunda ocorreu durante a manhã, na praia de Caraúbas, no município de Barra de Maxaranguape, litoral Norte do estado. A mobilização envolveu pelo menos 120 famílias.

Abril é considerado o mês de luta pela democratização da terra, em memória dos 21 trabalhadores Sem Terra assassinados no Massacre de Eldorado do Carajás, em 17 de abril de 1996, no sul do Pará, data que foi escolhida como o Dia Internacional da Luta Camponesa.

Nesse dia, cerca de 200 famílias realizaram mais uma ocupação no estado, batizada de Paraíso dos Carajás, com aproximadamente 950 hectares, no município de Rio do Fogo, litoral Norte do RN.

Em 2022, o lema da Jornada Nacional é “Reforma Agrária Popular: Por Terra, Teto e Pão”. Iniciada no dia quatro deste mês, a mobilização conta com debates, atos políticos, doação de alimentos, plantio de árvores e novas ocupações.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.