Museu Câmara Cascudo libera visitas sem agendamento
Natal, RN 19 de abr 2024

Museu Câmara Cascudo libera visitas sem agendamento

19 de abril de 2022
Museu Câmara Cascudo libera visitas sem agendamento

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Museu Câmara Cascudo (MCC) volta a permitir a entrada de visitantes sem agendamento prévio a partir desta terça-feira (19). A restrição estava em vigor desde a reabertura da instituição, em 8 de março, cumprindo as normas previstas no Protocolo de Biossegurança da UFRN.

Os interessados ainda podem agendar visitas guiadas, agora em dois horários, às 10h e às 15h, ou realizar a visita livre no horário de funcionamento do Museu, de terça a sábado, das 9h às 17h. Quem agendou até o final de abril pode comparecer ao museu normalmente.

Com a redução do número de contágios da covid-19, a UFRN atualizou as medidas de prevenção e permitiu a entrada de grupos maiores em seus edifícios. As medidas de distanciamento social e higienização das mãos seguem em vigor. O uso de máscaras continua obrigatório na parte interna do edifício, mas tornou-se opcional na visitação externa nas áreas do Parque do Museu. Apenas a partir do dia 26, as máscaras serão opcionais também dentro do Pavilhão de Exposições.

O Museu Câmara Cascudo tem sete exposições em cartaz, com temas que vão da paleontologia, anatomia comparada, icnologia, dinossauros da bacia potiguar e Engenhos. Ainda estão em cartaz as exposições temporárias “Vibrantes caminhos”, que contam a história de Natal a partir do olhar do urbanismo, e “Confluências”, que trazem instalações artísticas e exploram nossa relação com o Rio Potengi. Os visitantes podem ainda conhecer o Parque do Museu, área verde com 6,8 mil metros quadrados, com centenas de espécies de fauna e flora nativas da região.

Você pode conferir os detalhes das nossas exposições no site www.mcc.ufrn.br.

Serviço | Museu Câmara Cascudo
Av. Hermes da Fonseca, 1398
Tirol, Natal-RN
De terça a sábado, das 9h as 17h
Visitas guiadas às 10h e às 15h

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.