Natal tem Dia D da vacinação contra influenza e sarampo neste sábado
Natal, RN 19 de abr 2024

Natal tem Dia D da vacinação contra influenza e sarampo neste sábado

29 de abril de 2022
3min
Natal tem Dia D da vacinação contra influenza e sarampo neste sábado

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

As campanhas de vacinação contra a influenza (gripe) e o sarampo terão Dia D neste sábado (30). A população-alvo poderá buscar as salas de vacinação de 29 unidades básicas de saúde disponíveis, entre 8h e 12h, além dos pontos extras no Via Direta, Midway Mall, Partage Norte Shopping, Nélio Dias e Comjol Roberto Freire.

A Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal), vai promover cerimônia de abertura às 8h na UBS São João, Tirol.

A vacinação contra a influenza está liberada para trabalhadores da área da saúde, idosos acima de 60 anos, crianças entre 6 meses a menores de 5 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

Os imunizantes contra o sarampo estão disponíveis para profissionais da saúde e crianças de seis meses a menores de cinco anos. Além disso, a vacinação contra a covid-19 continua nos pontos extras durante o sábado (30).

É necessário que os responsáveis levem caderneta de vacinação e um documento com foto, no caso das crianças; e os trabalhadores das categorias contempladas devem levar algum documento que possa comprovar que integram esse grupo (crachá, carteira de trabalho, escala de trabalho, carteira funcional).

As informações oficiais podem ser consultadas em vacina.natal.rn.gov.br.

Andamento das campanhas

As campanhas contra a influenza e sarampo foram iniciadas em 4 de abril e seguem até 3 de junho, inicialmente para públicos prioritários conforme fases preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Até a manhã da quinta-feira (28), a capital registrava 32.865 doses aplicadas contra a influenza (10,3%) e 1.758 doses aplicadas contra o sarampo (3%). É necessário atingir pelo menos 95% da população-alvo da campanha de uma região para que haja imunização eficiente.

Unidades de saúde com vacinação neste sábado (30), das 8h às 12h, contra a influenza e sarampo:

DISTRITO SUL: UBS Candelária, UBS Satélite, UBS Pirangi, UBS Jiqui, UBS Nova Descoberta e USF Ronaldo Machado;
DISTRITO LESTE: UBS São João, Unidade Mista de Mãe Luiza, UBS Alecrim, USF Aparecida e UBS Lagoa Seca;
DISTRITO OESTE: USF Bairro Nordeste, USF Novo Horizonte, USF KM 06, UBS Esperança e USF Felipe Camarão II;
DISTRITO NORTE I: USF Nova Natal, UBS Pajuçara, USF Nordelândia, USF Vista Verde e USF José Sarney;
DISTRITO NORTE II: USF Panatis, USF Potengi, USF Soledade II, USF Vale Dourado, USF Pedra do Sino, USF Parque dos Coqueiros, UBS Nova Aliança e USF Jardim Progresso.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.