Natália Bonavides sobre renúncia ao mandato de Arthur do Val: “quem trata mulheres como objeto não pode ocupar cadeira parlamentar”
Natal, RN 24 de abr 2024

Natália Bonavides sobre renúncia ao mandato de Arthur do Val: "quem trata mulheres como objeto não pode ocupar cadeira parlamentar"

20 de abril de 2022
2min
Natália Bonavides sobre renúncia ao mandato de Arthur do Val:

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O deputado estadual por São Paulo Arthur do Val (União Brasil), conhecido como "Mamãe Falei", afirmou nesta quarta-feira que renuncia ao cargo que ocupa. A decisão foi tomada após Conselho de Ética da Assembleia Legislativa de São Paulo aprovar abertura de processo que poderia cassar o parlamentar. O político se tornou alvo de diversas ações na Alesp após descrever refugiadas ucranianas como "fáceis porque são pobres" em viagem que fez ao país que está sendo invadido pela Rússia.

Diversas mulheres que atuam na política se pronunciaram sobre a decisão de Arthur. Uma delas foi a deputada federal potiguar Natália Bonavides (PT), que escreveu em suas redes sociais: "O deputado machista do MBL que disse que mulheres são fáceis porque são pobres renunciou ao cargo. Mas renunciar não basta! Que o processo prossiga e ele perca os direitos políticos. Gente que trata mulheres como objeto não pode ocupar cadeira parlamentar", criticou.

Natália Bonavides já havia postado diversas críticas a Arthur do Val desde a divulgação dos áudios. A petista é uma das duas únicas mulheres deputadas na bancada federal potiguar. A outra, Carla Dickson (União Brasil), não se pronunciou sobre o tema.

DANIEL SILVEIRA

A deputada Natália também se pronunciou em suas redes sociais sobre outro fato político-judicial desta quarta envolvendo machismo e misoginia, que é a julgamento do deputado federal Daniel Silveira no Supremo Tribunal Federal. "O STF deve julgar hoje a ação penal contra o deputado federal bolsonarista que quebrou a placa de Marielle (Franco, vereadora do Rio de Janeiro que foi assassinada em 2018). O aliado do presidente é acusado de estimular atos antidemocráticos e atacar instituições. Não esperamos nada menos que sua condenação e inelegibilidade. Que caiam um por um!", escreveu.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.