Oposição unida? Girão ignora lançamento de pré-candidaturas de Fábio Dantas e Rogério Marinho
Natal, RN 21 de abr 2024

Oposição unida? Girão ignora lançamento de pré-candidaturas de Fábio Dantas e Rogério Marinho

19 de abril de 2022
Oposição unida? Girão ignora lançamento de pré-candidaturas de Fábio Dantas e Rogério Marinho

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Esta terça-feira, 19, marcou o lançamento oficial das pré-candidaturas de Fábio Dantas ao Governo do Estado e de Rogério Marinho (PL) ao Senado. Articulador principal da oposição à governadora Fátima Bezerra (PT) e líder maior do bolsonarismo no Rio Grande do Norte, Rogério lutou e esperou bastante por essa dia. Contudo, estranhamente não recebeu apoio nem presença de um companheiro de partido igualmente bolsonarista: o deputado General Eliéser Girão (PL).

Na mesma manhã desta terça, Girão estava em evento comemorativo ao Dia do Exército, em Brasília. A reportagem da Agência Saiba Mais aferiu as postagens realizadas pelo deputado em sua conta do Twitter na manhã desta terça, durante a realização do evento e todas as quatro se referiam ao evento, com publicação de textos, fotos e vídeos.

"Hoje, celebramos o Dia do Exército Brasileiro. Nós, discípulos de Caxias, não abrimos mão de honrar o juramento de defender a nossa Pátria e a nossa Bandeira. Podem tentar manchar a nossa imagem, mas nunca apagarão a nossa história. A nação confia no seu E.B", escreveu Girão em uma delas.

Curiosamente, nenhuma mensagem de apoio a Rogério Marinho ou fazendo qualquer menção ao evento realizado no Hotel Holiday Inn, em Natal. Nos dois dias anteriores, o deputado bolsonarista também não publicou nenhuma mensagem ou sequer reproduziu a arte do convite para o lançamento das pré-candidaturas de Fábio e Rogério. Neste mesmo período, reproduziu posts da deputada federal Bia Kicis e até mesmo do pastor Silas Malafaia. Mas, nem uma única palavra sobre a chapa que seria lançada.

Como grupos de direita no RN criticaram a escolha de Fábio Dantas como pré-candidato bolsonarista ao Governo, por este já ter sido filiado ao PC do B (por onde foi vice-governador entre 2015 e 2018 e ao PSB, pode-se especular que, para Girão, talvez Fábio não seja bolsonarista o suficiente para ser o cabeça da chapa. A esperar as próximas ações e declarações do deputado.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.