Pesquisa TN/Ipespe: Carlos Eduardo lidera para o Senado com 24%
Natal, RN 19 de abr 2024

Pesquisa TN/Ipespe: Carlos Eduardo lidera para o Senado com 24%

1 de abril de 2022
2min
Pesquisa TN/Ipespe: Carlos Eduardo lidera para o Senado com 24%

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Pesquisa realizada pela TN/Ipespe e divulgada na noite desta quinta-feira, 31 de março, mostra o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) liderando na amostragem estimulada (quando o entrevistador mostra a quem está sendo pesquisado uma lista de opções). Carlos tem 24% das intenções de votos, segundo a pesquisa. Em segundo lugar, o ex-ministro do Desenvolvimento regional, Rogério Marinho (PL).

Depois de Carlos e Rogério, os demais citados aparecem bem mais abaixo: o deputado federal Rafael Motta (PSB) tem 5% e o senador Jean Paul Prates (PT) soma 4%. O vereador natalense Robério Paulino (PSOL) tem 1%.

Na faixa espontânea, muita indecisão e desconhecimento. Carlos Eduardo tem 6%, seguido de Rogério Marinho, com 4% e Jean Paul Prates com 3%. Com 1% das menções, aparecem a senadora Zenaide Maia (PROS), que não vai concorrer por já ter mandato até 2026 e Rafael Motta. 73% não sabem em quem votar e 13% pretendem votar branco/nulo.

A PESQUISA

Esta é a primeira de uma série de pesquisas eleitorais realizadas pelo Sistema Tribuna de Comunicação em parceria com o Ipespe. A pesquisa TN/Ipespe foi realizada dos dias 23 a 26 de março de 2022 e entrevistou 1.200 pessoas. A margem de erro máximo estimada é de 2.9 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,5%. Os percentuais que não totalizam 100% são decorrentes de arredondamento ou de múltiplas alternativas de resposta. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob os protocolos BR-07968/2022 e RN-05273/2022.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.