CULTURA

Poeta e artista visual Pedro Grilo morre em Natal aos 86 anos

Morreu na manhã desta sexta-feira, 22, o poeta e artista visual Pedro Grilo, aos 86 anos, em decorrência de problemas de saúde que motivaram sua internação nesta semana. O velório do artista será realizado na Pinacoteca do Estado nesta sexta-feira, em horário a ainda ser informado.

Pedro Grilo nasceu em Natal em 30 de setembro de 1936, e frequentou a escola até o curso primário. Se tornou autodidata começando a escrever aos quinze anos de idade. Foi pintor de parede e de letreiros comerciais. Se tornou um artista plástico produtivo, cujas obras retratavam a Natal antiga. Realizou inúmeras exposições no Estado com destaque para a mostra realizada em 2012 na Pinacoteca do Estado.

Criou o jornal O Pitiguari no qual mostrou a sua produção e de outros autores potiguares. Lançou em 2000 o livro “Mel e Cicuta”, que exibe parte de sua obra literária e prosa e poesia. Foi membro efetivo da Academia de Trovas do RN, ocupando a cadeira 35. Integrou a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN e a União Brasileira de Trovadores.

o artista chamava atenção pelo seu visual característico: o chapelão e terno branco. Boêmio, estava sempre nas ruas da cidade alta para as suas prosas e trovas.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article