Poeta e artista visual Pedro Grilo morre em Natal aos 86 anos
Natal, RN 18 de abr 2024

Poeta e artista visual Pedro Grilo morre em Natal aos 86 anos

22 de abril de 2022
2min
Poeta e artista visual Pedro Grilo morre em Natal aos 86 anos

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Morreu na manhã desta sexta-feira, 22, o poeta e artista visual Pedro Grilo, aos 86 anos, em decorrência de problemas de saúde que motivaram sua internação nesta semana. O velório do artista será realizado na Pinacoteca do Estado nesta sexta-feira, em horário a ainda ser informado.

Pedro Grilo nasceu em Natal em 30 de setembro de 1936, e frequentou a escola até o curso primário. Se tornou autodidata começando a escrever aos quinze anos de idade. Foi pintor de parede e de letreiros comerciais. Se tornou um artista plástico produtivo, cujas obras retratavam a Natal antiga. Realizou inúmeras exposições no Estado com destaque para a mostra realizada em 2012 na Pinacoteca do Estado.

Criou o jornal O Pitiguari no qual mostrou a sua produção e de outros autores potiguares. Lançou em 2000 o livro “Mel e Cicuta”, que exibe parte de sua obra literária e prosa e poesia. Foi membro efetivo da Academia de Trovas do RN, ocupando a cadeira 35. Integrou a Sociedade dos Poetas Vivos e Afins do RN e a União Brasileira de Trovadores.

o artista chamava atenção pelo seu visual característico: o chapelão e terno branco. Boêmio, estava sempre nas ruas da cidade alta para as suas prosas e trovas.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.