Presidente do PC do B defende repetição de chapa Fátima/Antenor e vê “riscos eleitorais” com possível nova configuração
Natal, RN 28 de mar 2024

Presidente do PC do B defende repetição de chapa Fátima/Antenor e vê "riscos eleitorais" com possível nova configuração

6 de abril de 2022
2min
Presidente do PC do B defende repetição de chapa Fátima/Antenor e vê

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O presidente do diretório estadual do PCdoB, Divanilton Pereira repetiu o que havia declarado há algumas semanas à Agência Saiba Mais, que o partido mantém posição de defender a repetição da chapa vencedora da eleição para o governo em 2018, com Fátima Bezerra e Antenor Roberto (PC do B).  "Há alguns dias o PCdoB foi comunicado pela governadora sobre as suas tratativas com outras forças políticas e partidárias para virem ocupar a vice-governadoria. Agora, após o processo da janela partidária e as dificuldades do campo oposicionista, esse cenário ganha novas dimensões e especulações", afirmou.

Segundo Divanilton, "a população norte-rio-grandense vem testemunhando, à frente do executivo estadual, uma parceria político-administrativa de afinidade poucas vezes vista em nossa história. Fátima e Antenor simbolizam a unidade de forças populares irmanadas em um mesmo propósito: fazer do Rio Grande do Norte um Estado politicamente mais democrático, economicamente próspero e socialmente justo", acrescentou.

Sobre os diálogos que Fátima abriu com o MDB, com a especulação que o deputado federal Walter Alves pode ser o companheiro de chapa dela, Divanilton registrou que  "compreendemos que as eleições se constituem em mais uma oportunidade para o debate e a visibilidade como centro dos propósitos programáticos daqueles e daquelas que se propõem a conduzir os destinos de nosso estado. Os arranjos circunstanciais e particularistas podem até apontar, de imediato, luzes, porém, o alcance da luminosidade sobre a grande estrada é limitado. E essa possível, mas também nova configuração política, pode potencializar, além de riscos eleitorais, a não continuidade do atual ciclo desenvolvimentista", analisou.

"Para o PCdoB, identificar os principais obstáculos ao progresso econômico e social, buscando aglutinar as forças necessárias à sua superação, em cada período histórico, é uma exigência permanente da luta política, sobretudo, em um momento em que o fascismo ameaça a sociedade brasileira. Todavia, na opinião dos comunistas potiguares, tal esforço de ampliação não pode se dar à custa do enfraquecimento da unidade popular que, no Estado, constitui o núcleo estratégico do atual Governo. Por que então mudar essa exitosa configuração? A história provavelmente responderá", finalizou.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.