Presidente do PV no RN vê risco de Walter como vice de Fátima e quer segunda suplência de senador
Natal, RN 18 de abr 2024

Presidente do PV no RN vê risco de Walter como vice de Fátima e quer segunda suplência de senador

29 de abril de 2022
2min
Presidente do PV no RN vê risco de Walter como vice de Fátima e quer segunda suplência de senador

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Partido Verde (PV) é aliado do PT e nacionalmente forma federação partidária com o próprio PT e o PCdoB. No Rio Grande do Norte, a sigla apoia e dá sustentação ao Governo Fátima Bezerra. O que não quer dizer que seus líderes concordem com todas as posições do Partido dos Trabalhadores. É o caso do presidente estadual do PV, vereador em Natal Milklei Leite, que vê com desconfiança a aliança e possível chapa entre PT e MDB, explicitada nesta quarta-feira, 27, com encontro em Brasília entre Lula, Fátima e o deputado federal Walter Alves.

À reportagem da Agência Saiba Mais, Milklei disse que "como Partido aliado do governo, entendemos que que a governadora está buscando uma a formação de uma base de apoio a sua reeleição e a eleição do presidente Lula, e isso pode ser feito buscando alianças que estão acontecendo nacionalmente, o MDB é um possível aliado de Lula, e isso poderá ser bom para sua campanha dele aqui no RN. Já para Fátima, isso garante sua reeleição de forma tranquila, mas pode desagradar parte de seus aliados históricos e de primeira hora. Já na minha opinião pessoal, entendo que essa decisão, caso seja oficializada, cria um risco para sua governabilidade pós eleição, sabemos do retrospecto do MDB com relação ao impeachment da presidenta Dilma, e isso ainda não está superado para algumas pessoas, principalmente simpatizantes do PT e de Lula, acho arriscado ter um vice de um partido tão distante programaticamente".

Sobre espaços na chapa, que ainda tem primeira e segunda suplências de senador em aberto, o presidente da legenda apontou que "o Partido Verde foi defensor de primeira hora da aproximação de Carlos Eduardo com o Fátima, e nossa intenção é de compor a segunda suplência, e isso já foi conversado desde o início com Carlos Eduardo. Nosso nome para essa vaga será a o de Rivaldo Fernandes, dirigente nacional do PV", assinalou Milklei, que é pré-candidato a deputado federal na nominata da federação PT/PV/PCdoB.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.