Professores de Natal decidem continuar greve apesar de decisão judicial contrária
Natal, RN 24 de abr 2024

Professores de Natal decidem continuar greve apesar de decisão judicial contrária

11 de abril de 2022
Professores de Natal decidem continuar greve apesar de decisão judicial contrária

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Após a Justiça do Rio Grande do Norte atender ao pedido da Prefeitura de Natal e determinar suspensão imediata da greve dos professores, estipulando multa a quem desobedecer a ordem, a categoria decidiu manter a luta por reajuste de 33,24% do piso do magistério 2022.

A deliberação foi tomada durante Assembleia dos educadores de Natal nesta segunda-feira (11), coordenada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte/RN).

A intenção do Sindicato é demonstrar no judiciário a legalidade do movimento que teve início em 28 de março e reivindica também melhores condições estruturais e sanitárias nas escolas e CMEIs, realização de concurso público e melhoria da merenda escolar.

A categoria também decidiu manter o acampamento de greve em frente à Câmara Municipal, com atividade nesta segunda, das 14h às 17h, e nos dias 12 e 13 de abril, das 8h às 17h; além da continuidade dos diálogos com vereadores e entrega de ofício aos parlamentares.

Nova Assembleia de greve será realizada na próxima segunda-feira (18), às 14h, no auditório do Sinte/RN. Enquanto isso, também pretendem buscar diálogo com o Judiciário para tratar da decisão que determina a suspensão do movimento e ainda realizar reuniões com pais, mães e estudantes adultos, coordenadas por professores e dirigentes de escolas, sobre a necessidade da greve, convidando-os para a luta.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.