Reunião entre Agripino e Rogério não vinga e oposição continua sem nome para concorrer ao governo
Natal, RN 25 de abr 2024

Reunião entre Agripino e Rogério não vinga e oposição continua sem nome para concorrer ao governo

11 de abril de 2022
2min
Reunião entre Agripino e Rogério não vinga e oposição continua sem nome para concorrer ao governo

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Durante a semana passada o mundo político potiguar viveu a expectativa de uma reunião entre o ex-ministro Rogério Marinho (PL), que é pré-candidato ao Senado e o ex-senador José Agripino Maia (União Brasil), pré-candidato a deputado federal. Na pauta da reunião, a definição de um nome a ser lançado pela oposição para enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT). Havia mesmo a especulação de que o pré-candidato ao governo poderia ser até mesmo um dos dois, embora ambos negassem o fato em entrevistas e declarações.

Passado o fim de semana, nesta segunda-feira o cenário é de desânimo na oposição. Nem Agripino nem Rogério confirmaram sequer a realização da reunião e a oposição continua sem um nome para concorrer ao governo.

A oposição já tentou lançar pelo menos dois nomes, o do deputado federal Benes Leocádio (União Brasil) e o da deputada federal Carla Dickson (União Brasil). O primeiro não conseguiu viabilizar a pré-candidatura e desistiu. A segunda teve o nome lançado pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, quando ele esteve em Parnamirim, no dia 30 de março, mas dias depois foi esquecida pelos próprios líderes oposicionistas que parecem não ter levado o ímpeto do presidente a sério.

Já a sonhada candidatura do presidente da ALRN Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) ao governo pode não ter passado de um mero balão de ensaio e de uma empolgação de blogs de direita. O próprio Ezequiel jamais lançou ou admitiu candidatura e tampouco falou ou agiu como um candidato. Aliado da governadora Fátima, deve continuar nesta situação na campanha.

BRENO E FÁBIO

Restaria à oposição dois nomes ainda no tabuleiro: Breno Queiroga (Solidariedade), já lançado pré-candidato ao governo pelo seu partido e o ex-vice-governador Fábio Dantas, também do Solidariedade. Mas ambos teriam que ter as "bênçãos" de Rogério Marinho e do bolsonarismo, o que ainda não foi sinalizado. Inclusive Fábio foi vice-governador entre 2015 e 2018 pelo PC do B.

Breno e Fábio estariam na pauta do encontro entre Rogério e Agripino, cuja realização não foi confirmada por nenhum dos envolvidos. A preço de hoje, a oposição a Fátima segue sem candidato ao governo, patinhando em especulações e desarticulada.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.