DEMOCRACIA

Rogério Marinho indica que vai apelar para conservadorismo na campanha: “valores que precisam ser preservados pelo bem das famílias”

O ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, que é pré-candidato ao Senado deu uma mostra em suas redes sociais de que vai investir pesado na religiosidade e no conservadorismo nesta campanha eleitoral, à moda do bolsonarismo, movimento que aderiu de cabeça ao entrar no governo.

Em uma postagem no Twitter (conta @rogeriosmarinho), o ex-ministro publicou uma foto sua com pastores evangélicos e a seguinte legenda: “Em reunião com grupo de Pastores nesse domingo em Natal, conversando a respeito do País e de valores que precisam ser preservados pelo bem das famílias”.

Como Marinho não especificou que valores seriam esses, embora se deduza que se trata de pauta conservadora, recebeu muitas críticas de internautas que comentaram sua postagem. Rogério não tem tradição evangélica e quando era do PSB e PSDB não fazia campanha neste segmento, o que irritou também os leitores do post.

Gustavo (@Maclaund) comentou: “Como evangélico sempre vi isso como profanação e desvio da função do pastoreio. Pastor cuida da espiritualidade da comunidade de fé dele, não tá lá pra ser porta-voz em assuntos políticos da congregação. Púlpito não é palanque!”

Outros internautas ironizaram o escândalo revelado com pastores que intermediavam acordos no MEC. @CantiiSandra escreveu: “Reunião de pastores? No mínimo discutindo outra forma de roubar o MEC já que dois pastores já foram pegos”. Carlos Alberto Casal (@Carlos_Casal) comentou: “Esses valores podem ser pagos em barras de ouro. Tem desconto?”

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Previous ArticleNext Article