Veja quem pode se vacinar contra a gripe em Natal em nova fase da campanha
Natal, RN 25 de abr 2024

Veja quem pode se vacinar contra a gripe em Natal em nova fase da campanha

27 de abril de 2022
2min
Veja quem pode se vacinar contra a gripe em Natal em nova fase da campanha

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Em Natal, a segunda fase da campanha de vacinação contra a Influenza (gripe) começa nesta quinta-feira (28). Podem se vacinar gestantes, puérperas, povos indígenas, professores, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A primeira fase da campanha já atendia trabalhadores da área da saúde, idosos com 60 anos e mais e crianças entre 6 meses a menores de 5 anos. A vacina contra a gripe atende às cepas H1N1, H3N2 e Victoria, estando disponível inicialmente para grupos de maior risco da doença.

Além disso, a vacinação contra o Sarampo continua, bem como a campanha de imunização contra a covid-19.

Documentos

No caso das crianças, o responsável precisa apresentar caderneta de vacinação e um documento com foto. Os trabalhadores das categorias contempladas devem levar algum documento que possa comprovar que integram esse grupo (crachá, carteira de trabalho, escala de trabalho, carteira funcional). O mesmo acontece na vacinação contra o sarampo. As duas campanhas seguem até 3 de junho nas unidades básicas de saúde e pontos extras do município (exceto Praia Shopping).

Informações oficiais da Secretaria Municipal de Saúde podem ser consultadas em vacina.natal.rn.gov.br.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.