AgoraSei para Senado no RN: Carlos Eduardo lidera com 26,3%
Natal, RN 20 de abr 2024

AgoraSei para Senado no RN: Carlos Eduardo lidera com 26,3%

19 de maio de 2022
2min
AgoraSei para Senado no RN: Carlos Eduardo lidera com 26,3%

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Pesquisa realizada pelo Instituto AgoraSei e divulgada nesta terça-feira (17) aponta o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT) na liderança para o Senado no Rio Grande do Norte, com 26,3% das intenções de voto na pesquisa estimulada —quando o entrevistado recebe uma lista com o nome dos pré-candidatos. Em seguida, vem o nome do ex-ministro do governo Bolsonaro, Rogério Marinho (PL), com 18,9%, e do deputado federal Rafael Motta (PSB), que aparece no primeiro levantamento feito depois de oficiar a pré-candidatura com 8,1%.

Ney Lopes (PMB) tem 3%, o vereador Robério Paulino (PSOL), que retirou sua pré-candidatura em convenção partidária que escolheu o nome de Freitas Júnior, aparece com 1,5%, Shirlei Medeiros (DC), 1,3%, e Dário Barbosa (PSTU), 0,5%.

O instituto entrevistou 1.200 eleitores em todas as 19 microrregiões do Rio Grande do Norte, entre os dias 11 e 14. A margem de erro é de aproximadamente 2,8% e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada na justiça eleitoral com a identificação RN-01962/2022.

Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, 51,1% da população disse não saber em quem votar para o Senado. Rogério Marinho aparece com 5,6% na pergunta espontânea, Carlos Eduardo tem 3,8% e Rafael Motta vem em seguida, com 1,3%.

Leia também:

Lula lidera corrida presidencial no RN com quase 50% dos votos; Bolsonaro tem rejeição de 58%

Fátima mantém liderança com 36% dos votos e seria reeleita no 1º turno, aponta pesquisa

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.