Apoio de Robinson a Fábio Dantas desgasta oposição e beneficia campanha de Fátima
Natal, RN 29 de mar 2024

Apoio de Robinson a Fábio Dantas desgasta oposição e beneficia campanha de Fátima

6 de maio de 2022
2min
Apoio de Robinson a Fábio Dantas desgasta oposição e beneficia campanha de Fátima

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Em entrevista nesta quinta-feira, 5, à Rádio Rural de Mossoró, o ex-governador e pré-candidato a deputado federal, Robinson Faria (PL) se derramou em elogios a Fábio Dantas (Solidariedade), pré-candidato ao Governo do Estado. “Fábio é um pré-candidato preparado, estudioso, tem uma visão sociológica do estado muito boa. Tem uma leitura do Rio Grande do Norte muito arrojada e está preparado para governar o estado”, afirmou.

A declaração de Robinson funcionou como um apoio público à pré-candidatura de Fábio, que foi vice-governador (quando era ainda filiado ao PCdoB) na gestão dele, tendo rompido com o governo em abril de 2018, último ano de gestão, e tentado viabilizar candidatura ao Governo, mas sem sucesso.

Contudo, o silêncio de Fábio e também de Rogério Marinho (PL) que é pré-candidato ao Senado, indicam que o apoio de Robinson, pelo menos público, talvez não seja cobiçado pela chapa de oposição. Robinson na campanha de 2018 sequer chegou ao segundo turno, ficando em terceiro lugar com 192.037 votos (11,85% do total).Para efeito de comparação, Fátima Bezerra teve 748.150 votos e Carlos Eduardo (PDT) conseguiu 525.933 votos. Robinson durante a campanha, em agosto de 2018, chegou a ter desaprovação de 81% segundo pesquisa Ibope/InterTV Cabugi.

Quem está gostando do apoio do ex-governador a Fábio Dantas certamente é a governadora Fátima Bezerra (PT). Na campanha, a equipe de Fátima certamente aproveitará o apoio de Robinson para vincular Fábio ao desastre da gestão do ex-governador que deixou quatro folhas de pagamento do funcionalismo público em aberto.

Embora o filho de Robinson, ministro das Comunicações Fábio Faria, seja visto como uma estrela do bolsonarismo atualmente e tenha peso na formação do palanque de oposição, é improvável que Rogério Marinho e Fábio Dantas queiram aparecer em imagens e vídeos ao lado de Robinson. Se este, que tentará chegar à Câmara Federal, insistir em subir no palanque, a campanha de Fátima vai agradecer.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.