Arquidiocese de Natal promove campanha para as vítimas de desastre em Pernambuco
Natal, RN 29 de mar 2024

Arquidiocese de Natal promove campanha para as vítimas de desastre em Pernambuco

31 de maio de 2022
2min
Arquidiocese de Natal promove campanha para as vítimas de desastre em Pernambuco

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A campanha emergencial “SOS Recife e Região Metropolitana” está sendo mobilizada pela Arquidiocese de Natal, por meio das pastorais sociais. O objetivo é arrecadar alimentos não perecíveis para as famílias de Pernambuco que tiveram suas casas atingidas pelas fortes chuvas.

As doações podem ser feitas na Catedral Metropolitana de Natal, que fica na Cidade Alta, entre esta terça-feira (31) e o domingo (5), das 8h às 17h. E também no mercado da Central de Comercialização da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Cecafes), que funciona das 7h às 14h, em dias úteis, e até as 13h, aos sábados, na R. Jaguarari, 2454 - Lagoa Nova.

De acordo com o coordenador da campanha, o diácono Márcio Andrade, o que for arrecadado será enviado à Arquidiocese de Olinda e Recife, para distribuição nas áreas mais atingidas.

“Como cristãos católicos, nós temos a responsabilidade e compromisso com o nosso irmão. Quando ele sofre, todos sofremos. Muitas famílias já perderam seus entes queridos, muitas famílias estão desabrigadas. Sensibilizados, convocamos todos os cidadãos a fazerem a sua parte, doando aquilo que podem. Hoje são eles, amanhã poderá ser um de nós que estará precisando”, disse o diácono.

Márcio Andrade também lembrou que já chega a 100 o número de mortes confirmadas em Pernambuco, após deslizamentos e enxurradas. Há ainda desaparecidos, quatro mil pessoas desabrigadas e estima-se que pelo menos 90 mil tenham sido afetadas.

No estado, 14 municípios decretaram situação de emergência: Recife, Olinda, Jaboatão dos Guararapes, São José da Coroa Grande, Moreno, Nazaré da Mata, Macaparana, Cabo de Santo Agostinho, São Vicente Férrer, Paudalho, Paulista, Goiana, Timbaúba e Camaragibe.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.