Desrespeito: Jornalista é afastado de rádio por “dar pouco destaque” à desistência de empresário bolsonarista da disputa pelo Governo do RN
Natal, RN 28 de mar 2024

Desrespeito: Jornalista é afastado de rádio por "dar pouco destaque" à desistência de empresário bolsonarista da disputa pelo Governo do RN

18 de maio de 2022
3min
Desrespeito: Jornalista é afastado de rádio por

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um episódio de desrespeito a um profissional do jornalismo foi registrado nesta quarta-feira, 18, em Natal. O jornalista Diógenes Dantas, foi afastado do programa que comandava, o Diário 97, na 97FM pelo dono da emissora, o empresário Haroldo Azevedo, por este ter considerado que o jornalista deu pouco destaque no programa à desistência de Haroldo de disputar o Governo do Estado.

O afastamento foi registrado pelo próprio Diógenes em uma postagem na sua conta pessoal no Instagram. "Amigos ouvintes e internautas, infelizmente eu tenho uma péssima notícia. Haroldo Azevedo desistiu da pré-candidatura ao governo e reclamou do pouco destaque que dei ao assunto durante o programa desta quarta. Por conta disso ele encerrou nossa parceria, e consequentemente nosso programa. Lamento demais. Agradeço a colaboração e audiência nestes poucos dias de Diário 97, que estava apenas no início da jornada. Estou triste, mas vou seguir em frente. O pulso ainda pulsa", escreveu Diógenes.

Em comunicado à direção da rádio, o jornalista explica com detalhes o que aconteceu em relação ao programa: “Amigo Haroldo Filho, seu pai já tomou a decisão, e não se discute. Cabe a todos, respeitá-la. Eu quero apenas explicar meu lado nessa história. Longe de mim tratar com desatenção qualquer assunto ligado ao Dr. Haroldo Azevedo, ainda mais uma pré-candidatura ao governo. Tomei conhecimento da notícia ao chegar na rádio, por intermédio do jornalista Rô Medeiros. Seu pai me mandou mensagens entre 5h49 até 6h46, justo no momento em que estou no banho, tomo café e me dirijo à emissora. Neste momento não vejo celular, porque meu foco é me aprontar para chegar na rádio. Não foi desatenção da minha parte. Logo que tomei conhecimento, priorizei a leitura do Agora RN. Recebi a capa do jornal e reprodução da entrevista, mas não tive tempo para ler as declarações e me aprofundar. Coloquei-me à disposição para entrevistá-lo amanhã ou sexta-feira, apesar de já ter convidados agendados. Seriam desmarcados diante da relevância do assunto, e do interesse do Dr. Haroldo. Infelizmente ele entendeu que fui desatencioso com ele, o que repilo com todo respeito. Não gostaria de encerrar minha atuação na 97 FM sem dar estas explicações. O episódio torna-se desgastante e vergonhoso para todos, em particular para mim, um profissional com 35 anos de jornalismo. Lamento a interrupção de um trabalho que só estava em seu início, e que se mostrava promissor. Um abraço e agradeço a atenção", registrou.

Não é a primeira vez que Haroldo age de maneira desrespeitosa com jornalistas que trabalham na 97FM. Em agosto de 2021, demitiu sumariamente o radialista Herberth de Souza, após entrevista que o jornalista fez com o ex-presidente Lula, quando o ex-presidente esteve em Natal. Haroldo é apoiador do presidente Jair Bolsonaro, a quem defende nas redes sociais e em entrevistas.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.