Dois suspeitos de participação na morte de advogado em Mossoró são presos pela Polícia Civil
Natal, RN 20 de abr 2024

Dois suspeitos de participação na morte de advogado em Mossoró são presos pela Polícia Civil

3 de maio de 2022
2min
Dois suspeitos de participação na morte de advogado em Mossoró são presos pela Polícia Civil

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Dois homens, um de 37 e outro de 40 anos, foram presos nesta segunda (02), em Mossoró (RN). Eles são suspeitos de participação no assassinato do advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, de apenas 25 anos, assassinado em 9 de abril deste ano.

Os dois suspeitos teriam sido os primeiros a abordar a vítima, que ainda tentou correr, mas foi atingida por tiros disparados por um terceiro suspeito, que já havia se entregado à polícia em 25 de abril.

Eliel bebia com amigos na calçada, no bairro Boa Vista, em Mossoró, quando os tiros foram efetuados. Uma segunda pessoa também foi atingida, mas foi atendida no hospital e sobreviveu, já Eliel morreu ainda no local.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios e de Proteção à Pessoa de Mossoró, Rafael Arraes, os dois suspeitos já vinham sendo monitorados, mas a polícia aguardava a expedição dos mandados de prisão preventiva. O inquérito foi encerrado e enviado ao Ministério Público para ser encaminhado à Justiça.

Homofobia

O suspeito que efetuou os disparos e que já havia se entregado à polícia disse ter atirado contra Eliel por tê-lo confundido com um assaltante. No entanto, a família da vítima contesta essa versão e diz que o crime foi motivado por homofobia.

Em depoimento na delegacia, o homem que também foi atingido pelos disparos, mas sobreviveu, se apresentou como namorado de Eliel. Ele afirmou que o autor dos disparos é um homem conhecido da vítima que mora em frente ao condomínio de Eliel e que sempre observava a vítima com o companheiro.

Como nada foi levado das vítimas, durante a investigação, a polícia descartou a possibilidade de latrocínio.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.