Empresário bolsonarista Haroldo Azevedo desiste de pré-candidatura ao Governo do RN
Natal, RN 18 de abr 2024

Empresário bolsonarista Haroldo Azevedo desiste de pré-candidatura ao Governo do RN

18 de maio de 2022
2min
Empresário bolsonarista Haroldo Azevedo desiste de pré-candidatura ao Governo do RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O empresário Haroldo Azevedo (Patriota) desistiu de sua pré-candidatura ao Governo do Estado. Em entrevistas concedidas à imprensa natalense, Haroldo registrou decepção com "a maneira como os políticos agem", embora não tenha citado nomes e afirmou que “política para mim é coisa do passado".

Haroldo se filiou ao Patriota em 24 de março deste ano, após ter sido cogitado no Progressistas (antigo PP), para disputar as eleições. Na ocasião, afirmou que “entrei no Patriotas por ser um partido de direita, que valoriza a ideologia conservadora cristã". Contudo, essa pauta parece não ter conquistado o eleitor, pois desde então citado nas pesquisas de intenção de voto, alterna entre 1% e 3%.

Ao comentar a sua desistência, o empresário manteve o discurso de direita: “Os pré-candidatos que estão postos, até esse momento, não me representam. Sou de direita, conservador e, como citei, torço pelo presidente Jair Bolsonaro”, afirmou, deixando claro que não pretende apoiar Fábio Dantas, pré-candidato de oposição ao Governo escolhido pelo grupo bolsonarista no Estado, liderado pelo ex-ministro e pré-candidato ao Senado Rogério Marinho. "Os pré-candidatos pensam exclusivamente em seus interesses e projetos políticos pessoais”, criticou.

Haroldo é empresário da comunicação e também da construção civil. É um dos sócios da 97FM e dono da 94 FM, tendo ganhado destaque negativo ao demitir o radialista Herberth de Souza após entrevista que o jornalista fez com o ex-presidente Lula, quando esteve em Natal em agosto de 2021.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.