Eraldo Paiva, do PT, toma posse como prefeito de São Gonçalo do Amarante
Natal, RN 24 de abr 2024

Eraldo Paiva, do PT, toma posse como prefeito de São Gonçalo do Amarante

11 de maio de 2022
2min
Eraldo Paiva, do PT, toma posse como prefeito de São Gonçalo do Amarante

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Na noite desta terça-feira, dia 10, em sessão solene na Câmara de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Natal, tomou posse como prefeito do município, Eraldo Paiva (PT), eleito vice-prefeito do município em 2020, em evento marcado pela presença de vereadores, autoridades e políticos da cidade e do Estado. Eraldo assumiu após o falecimento do prefeito Paulo Emídio, nesta segunda-feira, 9, que lutou meses conta um câncer, mas não resistiu.

Em discurso na Câmara, Eraldo falou sobre o legado de Paulo Emídio, conhecido no município como Paulinho e que dará prosseguimento ás ações e projetos dele. "Meu sentimento é de tristeza por sua partida precoce e pela perda de um parceiro de lutas e caminhada. Perdemos um gestor determinado, um prefeito comprometido com a cidade e com seu povo", disse.

A sessão foi conduzida pela presidente da Câmara Valda Siqueira e teve participação do ex-prefeito e ex-secretário de Desenvolvimento estadual Jaime Calado.

Com a posse, Eraldo passa a ser o quarto prefeito do PT no Rio Grande do Norte. Os outros prefeitos, eleitos em 2020, são Odon Júnior (Currais Novos), Neto de Zoraide (Afonso Bezerra) e Andrezza Brasil (Sítio Novo). São Gonçalo é o quarto município do Estado com maior população, eleitorado e em economia.

PAULINHO

Prefeito de São Gonçalo do Amarante eleito em 2016 e reeleito em 2020, Paulinho estava em tratamento contra um linfoma. Estava internado desde 20 de abril na Policlinica, no Alecrim, em Natal, quando se licenciou da prefeitura. Em 2 de fevereiro, ele fez uma parte do tratamento em São Paulo. Paulinho deixou a esposa, Terezinha Maia, duas filhas, Emília Caroline e Natália Candice, e três netos, Davi Vinícius, Theo Henrique e Thomas Carlos. Foi sepultado no município de São Fernando, onde nasceu e chegou a ser prefeito.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.