Fábio Dantas não fala sobre vice e chapa de oposição mantém lacunas e incertezas
Natal, RN 20 de abr 2024

Fábio Dantas não fala sobre vice e chapa de oposição mantém lacunas e incertezas

4 de maio de 2022
3min
Fábio Dantas não fala sobre vice e chapa de oposição mantém lacunas e incertezas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O lançamento da chapa de oposição à governadora Fátima Bezerra (PT) foi feito com pompa e circunstância em evento realizado dia 19 de abril no Holiday Inn, em Natal, com o ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) sendo lançado como pré-candidato ao Governo do Estado. Ao lado dele, o ex-ministro Rogério Marinho (PL) também fez lançamento oficial de sua pré-candidatura ao Senado. Contudo, a chapa mostrava uma lacuna que ainda permanece: o candidato a vice-governador.

Três semanas após o lançamento da "chapa", a oposição continua sem um pré-candidato a vice. A reportagem da Agência Saiba Mais tentou falar com Fábio Dantas, mas obteve da assessoria a resposta de que "Ele (Fábio) ainda não está falando sobre vice". Nem ele nem Rogério Marinho, que evita o assunto em entrevistas e diálogos com interlocutores.

Recentemente em uma entrevista a uma rádio de Natal, o deputado estadual Luiz Antônio Lourenço, o Tomba (PSDB), insinuou que aceitaria ser candidato a vice-governador em uma chapa de oposição. Contudo, nem Fábio nem Rogério comentaram as declarações do tucano, indicativo de que não é o dele o nome pensado para compor a chapa.

As duas outras vagas na chapa, a de primeiro e segundo suplentes de senador também são tratadas com silêncio pela oposição. Nenhum nome especulado com maior força e nem evidências de que nomes estejam sendo viabilizados.

CHAPA GOVERNISTA

Enquanto isso, na chapa governista, acontece o contrário. O nome do pré-candidato a vice-governador será o do deputado federal Walter Alves (MDB), anunciado na semana passada em vídeo de Walter e Fátima com o próprio ex-presidente e pré-candidato Luís Inácio Lula da Silva. Na chapa governista também o nome do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) já foi indicado como possível candidato ao Senado, mediante acordo com Fátima. Nos últimos dias o deputado federal Rafael Motta (PSB) tenta viabilizar seu nome para o Senado, embora não existam indicativos que ele tenha discutido o assunto com Fátima e Carlos.

Nas suplências de senador, o PC do B almeja a primeira vaga para o atual vice-governador Antenor Roberto e o PV quer a segunda suplência para o ex-presidente do partido Rivaldo Fernandes. Em tese e se não houver reviravoltas, a chapa governista estaria totalmente formada e contemplando cinco partidos diferentes.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.