​​”Federação PT-PV-PCdoB tem condição de eleger três deputados federais”, afirma Rivaldo Fernandes
Natal, RN 25 de abr 2024

​​"Federação PT-PV-PCdoB tem condição de eleger três deputados federais", afirma Rivaldo Fernandes

23 de maio de 2022
​​

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Partido Verde (PV) no Rio Grande do Norte continua esperando a definição do seu espaço na chapa encabeçada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e também está otimista em relação ao papel da legenda nas eleições para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa. O PV faz parte de uma federação partidária nacional juntamente com PT e PCdoB. " O Partido Verde, através de nosso presidente Nacional José Luiz Pena foi um dos protagonistas na articulação para a formação da federação. Defendemos desde o início que seria necessária uma frente ampla para derrotar o neofascismo em curso no país e uma política econômica desastrosa para os trabalhadores", afirmou à reportagem da Agência Saiba Mais o presidente de honra da sigla, Rivaldo Fernandes.

Em relação a espaço na chapa da situação rumo à eleição, o PV vem pleiteando a segunda suplência de senador para Rivaldo Fernandes. "Desde ​as eleições passadas ​o partido ​é aliado do governo Fátima​,​ entendendo que no ​estado ela representa as forças progressistas juntamente com o PCdoB e um conjunto de parlamentares que dão sustentação na Assembleia Legislativa. O ​v​vereador ​em Natal ​Milkle​i Leite​ tem dialogado ​com Fátima e o PT ​e defendido o ​meu ​nome ​para integrar a chapa majoritária para o senado​", admitiu​.

Sobre nominatas, Rivaldo se mostra otimista: "​estamos conscientes de nosso papel na atual conjuntura política e estaremos apresentando o nome de Milklei Leite para deputado federal e apresentaremos os nomes de nossa forte bancada estadual com ​os atuais deputados ​Hermano Morais, George Soares, Eudiane Macedo e Vivaldo Costa para a Assembleia Legislativa​", registra​. ​"​A ​federação PT-PV-PCdoB tem condição de eleger três deputados federais​, e Milkei poderá ser um deles​"​, afirma. Entre os nomes da nominata dos três partidos, os nomes mais fortes são os da atual deputada federal Natália Bonavides (PT) e o de Fernando Mineiro (PT) eleito deputado federal como terceiro mais votado em 2018 e que teve o mandato tomado por força de decisão do TSE que acatou liminar do deputado Beto Rosado (Progressistas) que se beneficiou com votos irregulares de Kerinho Alves.

Rivaldo assinala que ​"​em ​um ​passado recente o PV ocupou a cadeira de senador com Paulo Davim que foi um dos melhores senadores da República​ naquele período. Temos condições de ter representantes em Brasília", disse.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.