1
"Federação PT-PV-PCdoB tem condição de eleger três deputados federais", afirma Rivaldo Fernandes
23 de maio de 2022

00:00
00:00
O Partido Verde (PV) no Rio Grande do Norte continua esperando a definição do seu espaço na chapa encabeçada pela governadora Fátima Bezerra (PT) e também está otimista em relação ao papel da legenda nas eleições para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa. O PV faz parte de uma federação partidária nacional juntamente com PT e PCdoB. " O Partido Verde, através de nosso presidente Nacional José Luiz Pena foi um dos protagonistas na articulação para a formação da federação. Defendemos desde o início que seria necessária uma frente ampla para derrotar o neofascismo em curso no país e uma política econômica desastrosa para os trabalhadores", afirmou à reportagem da Agência Saiba Mais o presidente de honra da sigla, Rivaldo Fernandes.
Em relação a espaço na chapa da situação rumo à eleição, o PV vem pleiteando a segunda suplência de senador para Rivaldo Fernandes. "Desde as eleições passadas o partido é aliado do governo Fátima, entendendo que no estado ela representa as forças progressistas juntamente com o PCdoB e um conjunto de parlamentares que dão sustentação na Assembleia Legislativa. O vvereador em Natal Milklei Leite tem dialogado com Fátima e o PT e defendido o meu nome para integrar a chapa majoritária para o senado", admitiu.
Sobre nominatas, Rivaldo se mostra otimista: "estamos conscientes de nosso papel na atual conjuntura política e estaremos apresentando o nome de Milklei Leite para deputado federal e apresentaremos os nomes de nossa forte bancada estadual com os atuais deputados Hermano Morais, George Soares, Eudiane Macedo e Vivaldo Costa para a Assembleia Legislativa", registra. "A federação PT-PV-PCdoB tem condição de eleger três deputados federais, e Milkei poderá ser um deles", afirma. Entre os nomes da nominata dos três partidos, os nomes mais fortes são os da atual deputada federal Natália Bonavides (PT) e o de Fernando Mineiro (PT) eleito deputado federal como terceiro mais votado em 2018 e que teve o mandato tomado por força de decisão do TSE que acatou liminar do deputado Beto Rosado (Progressistas) que se beneficiou com votos irregulares de Kerinho Alves.
Rivaldo assinala que "em um passado recente o PV ocupou a cadeira de senador com Paulo Davim que foi um dos melhores senadores da República naquele período. Temos condições de ter representantes em Brasília", disse.