Sem categoria, TRABALHO

Feira da Economia Solidária vai reunir pequenos agricultores no Centro de Convenções; Inscrições estão abertas

Foto: Sandro Menezes

A Secretaria do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar publicou o Edital de Chamamento Público para credenciamento e seleção de empreendimentos formados por agricultores familiares e suas organizações, e ainda os empreendimentos de Economia Solidária, que têm interesse em participar da 1ª Feira Nordestina da Economia Solidária. O evento está sendo chamado de Grande Festa da Colheita e ocupará os pavilhões do Centro de Convenções de Natal, no período de 15 a 19 de Junho.

A feira foi idealizada pela Câmara Temática da Agricultura Familiar, ligada ao Consórcio Nordeste, e está sendo executada pelo Governo do RN, numa articulação da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Governo Cidadão, Emater-RN, Fundação José Augusto, com a co-realização da Unicafes, além de patrocínio e apoio de outros entes parceiros.

As inscrições para o credenciamento devem ser realizadas até o dia 15 de maio pelo “formulário de inscrição”, disponibilizado digitalmente. Para efetivar o credenciamento, é necessário comprovar a documentação exigida.

A feira tem como objetivo promover, divulgar e comercializar produtos da agricultura familiar e economia solidária, proporcionando o intercâmbio dos resultados das políticas públicas dos governos do Consórcio Nordeste, e servir de vitrine para os estados nordestinos.

O edital está ofertando vagas para exposição em três espaços distintos: Pavilhão do Estado do Rio Grande do Norte; Estande Temático “Praça Sabores da Agricultura Familiar Nordestina”; Estande da Economia Solidária.

Segundo o Governo do Estado, é importante que os interessados leiam atentamente as condições de participação para cada espaço, no item 4 do edital. A seleção se dará através de critérios objetivos de pontuação. O resultado final será divulgado no Diário Oficial do Estado.

Acesse o edital na íntegra no site sedraf.rn.gov.br, na aba editais.

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo