Femurn lança nota de repúdio contra Carlos Eduardo por dizer que “os prefeitos estão com os bolsos estufados de dinheiro”
Natal, RN 23 de abr 2024

Femurn lança nota de repúdio contra Carlos Eduardo por dizer que "os prefeitos estão com os bolsos estufados de dinheiro"

5 de maio de 2022
2min
Femurn lança nota de repúdio contra Carlos Eduardo por dizer que

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) juntamente com diversas  associações regionais de municípios divulgaram nesta quinta-feira, 5, nota de repúdio a declarações feitas pelo  ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) em entrevista ao programa Cidade Alerta, da Rádio Rural FM de Caicó, quando disse que "os prefeitos estão com os bolsos estufados de dinheiro", se referindo a reclamações supostamente infundadas dos gestores municipais sobre a situação financeira das prefeituras. Carlos é pré-candidato ao Senado.

"Ao contrário do que disse erroneamente Carlos Eduardo, a destinação de recursos não é para ´os bolsos dos prefeitos`, mas para as Prefeituras de todo o país, que são devidamente fiscalizadas pelos órgãos competentes. E os municípios brasileiros estão, neste sentido, contando com a atual sensibilidade do governo federal que, respeitando o pacto federativo, está contribuindo com obras e investimentos importantes para os cidadãos a partir de parcerias institucionais com as cidades de todas as Regiões brasileiras", registra a nota.

A nota soltou farpas em relação à postura do pedetista quando prefeito: "Carlos Eduardo Alves deveria ser conhecedor dos problemas que uma Prefeitura enfrenta, por já ter sido prefeito de Natal por quatro vezes. Mas, talvez por nunca ter sido filiado a Femurn durante suas gestões em Natal, não sabe da luta do movimento municipalista. A verdade é que os municípios possuem sérias dificuldades para cumprir com seus compromissos e atender aos anseios da população".

"É inaceitável que o ex-gestor critique o envio de emendas e recursos financeiros para as cidades potiguares. As palavras de Carlos Eduardo Alves merecem o repúdio de quem se dedica a melhorar a vida de seus munícipes", completa a nota que é assinada pelo presidente da Femurn, Babá Pereira e subscrita pela AMSO -Associação dos Municípios da Microrregião do Seridó Ocidental, AMLAP - Associação dos Municípios do Litoral Agreste Potiguar, AMS - Associação dos Municípios do Seridó, AMOP - Associação dos Municípios do Oeste Potiguar, AMCEVALE - Associação dos Municípios da Região Central do Vale do Assú Potiguar.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar