CULTURA

Festival no bairro Mãe Luíza exibe iniciativas negras urbanas

O “Festival de Iniciativas Negras Urbanas – Edição Mãe Luiza” começa nesta quinta-feira (12) e segue até o domingo (15), apoiando e fomentando atividades artísticas, prinicpalmente do movimento hip hop no bairro de Natal. A iniciativa é da Fundação José Augusto (FJA), órgão gestor da cultura no Rio Grande do Norte.

O objetivo é fortalecer as ações protagonizadas pela juventude no cenário de periferias urbanas. A programação reúne os mais diversos gêneros artísticos com atividades de dança, música, artes visuais, poesia, capoeira, dentre outros elementos da cultura urbana. O Festival está sendo realizado em diversos pontos da comunidade.

Confira a programação:

No dia 12/5 (quinta), às 15h, no auditório do Centro Sócio Pastoral Nossa Senhora da Conceição de Mãe Luiza, roda de conversa sobre linguagens negras urbanas.

No dia 13/5 (sexta), das 14h às 17h, na E. E. Prof. Severino Bezerra de Melo, oficina sobre grafite, sob condução de Jane (@capitulinei).

No dia 13/5 (sexta), das 14h às 17h, na E. E. Prof. Severino Bezerra de Melo, oficina de poesia e performance a ser ministradas por André (@_amem_ore) e Nigro.

No dia 14/5 (sábado), a partir das 14h, na Escola Estadual no Monsenhor Alfredo Pegado, oficina de break.

No dia 14/5 (sábado), a partir das 14h, na Escola de Música do bairro oficina de percussão e construção de instrumentos.

No dia 15/5 (domingo), a partir das 17h, atrações artísticas, na Praça de Eventos Edgar Borges Poeta Blackout, com a Banda Filarmônica de Mãe Luiza, Planeta Capoeira, Prisma Dance (passinho), Cuscus Crew, Ujó e Flow de Cria, Amém Ore e DJ Samir.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo