Henrique ignora Fátima e sobe em palanque bolsonarista com Fábio Dantas e Rogério Marinho
Natal, RN 20 de abr 2024

Henrique ignora Fátima e sobe em palanque bolsonarista com Fábio Dantas e Rogério Marinho

23 de maio de 2022
2min
Henrique ignora Fátima e sobe em palanque bolsonarista com Fábio Dantas e Rogério Marinho

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Recém-filiado ao PSB, partido que nacionalmente é aliado do PT e que no Rio Grande do Norte apoia a governadora Fátima Bezerra (PT), o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves​, que é pré-candidato à Câmara Federal,​ ​causou surpresa ao ​aceitar convite para ​para subir ​em palanque​ da oposição,​ com a presença do pré-candidato ao Senado, Rogério Marinho, do ex-governador Robinson Faria, ​​e do pré-candidato ao governo do RN, Fábio Dantas.​ O fato aconteceu neste domingo, 22, por ocasião da Festa de Santa Rita de Cássia, no município de Santa Cruz.​

O convite para subir ao palanque teria partido do deputado estadual Luís Antônio "Tomba" (PSDB), líder político do município e que faz ferrenha oposição ao Governo Fátima na Assembleia Legislativa. No palanque também estava o deputado federal General ​Eliéser ​Girão​ (PL), que tem postura agressiva contra Lula e o PT na Câmara Federal e em suas redes sociais.

O PSB, novo partido de Henrique, é aliado nacional do PT e indicou o companheiro de chapa de Lula, ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin. No Rio Grande do Norte, o partido é aliado de Fátima e presidido pelo deputado federal Rafael Motta, que critica duramente o Governo Jair Bolsonaro e declara apoio frequentemente às pré-candidatas de Lula e da governadora.

Em suas redes sociais, Henrique não se posicionou sobre o assunto, se limitando apenas a celebrar o evento. "Dia abençoado! Chego da querida Santa Cruz, que hoje celebrou Santa Rita!​ ​Fui à igreja lotada; à missa campal,​ ​multidão e emoção;​ ​e a procissão de um começo sem fim, alegria!​ ​Obrigado, Sta Cruz,​ ​o carinho!​", escreveu. O ex-presidente da Câmara Federal também não postou nenhuma foto com a governadora Fátima Bezerra, que se encontrava na programação religiosa da cidade. Fátima publicou nas redes sociais dela foto com políticos do MDB e PDT, como Garibaldi Alves e Carlos Eduardo, primos de Henrique. Rafael Motta também não se posicionou sobre o fato. ​

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.