Isolda lidera corrida para a Assembleia Legislativa e desbanca bolsonaristas
Natal, RN 18 de abr 2024

Isolda lidera corrida para a Assembleia Legislativa e desbanca bolsonaristas

6 de maio de 2022
2min
Isolda lidera corrida para a Assembleia Legislativa e desbanca bolsonaristas

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A pesquisa de intenções de voto do Instituto Seta para deputado estadual, divulgada nesta sexta (6), aponta Isolda Dantas (PT), pré-candidata à reeleição, liderando a disputa no Rio Grande do Norte. Segundo o levantamento, realizada no mês de abril, a parlamentar do PT foi a mais citada, com 4% de intenção dos votos. Sozinha, a deputada obteve uma pontuação maior do que a soma dos três pré-candidatos bolsonaristas abaixo dela. Atrás dela aparecem Nelter Queiroz, Tomba, Albert Dickson, coronel Azevedo e Ezequiel Ferreira. O líder do Governo Francisco do PT vem na sequência.

A pesquisa SETA/Band ouviu 1.500 eleitores do Rio Grande do Norte entre 30 de abril e 2 de maio.

Isolda é líder da bancada do PT na ALRN e em 2021 foi a deputada mais produtiva com projetos aprovados e sancionados pela governadora, a exemplo do programa de compras governamentais da agricultura familiar; incentivo à pesquisa sobre o uso medicinal da cannabis; cotas raciais nos concursos públicos; delegacia virtual da mulher e igualdade de gênero na PM; programa de assistência estudantil e lei do circo vivo que apoia artistas circenses.

Alvo de ataques machistas de colegas, a deputada Isolda tem apresentado pautas alinhadas aos movimentos sociais como direito à moradia, igualdade de gênero, direitos trabalhistas e se destaca enquanto representante do antibolsonarismo na Assembleia Legislativa.

“O sentido da nossa atuação na ALRN é disputar a sociedade para transformar a vida das pessoas e isso é traduzido nas nossas ações parlamentares, projetos, mas também no alinhamento que temos com os movimentos sociais, no compromisso com as pautas da esquerda. Teremos uma eleição duríssima e que tende a ser muito violenta, mas não vamos nos intimidar” , afirmou a deputada do PT.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.