Políticos repercutem quitação de folhas atrasadas de Robinson por Governo Fátima; oposição mantém silêncio
Natal, RN 19 de abr 2024

Políticos repercutem quitação de folhas atrasadas de Robinson por Governo Fátima; oposição mantém silêncio

24 de maio de 2022
4min
Políticos repercutem quitação de folhas atrasadas de Robinson por Governo Fátima; oposição mantém silêncio

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Nesta terça-feira, 24, a governadora Fátima Bezerra (PT) pagou a última das quatro folhas do funcionalismo público que haviam sido deixadas em aberto pela gestão Robinson Faria (PL). Caiu na conta dos servidores  salário referente a dezembro de 2018. Ao longo de três anos e cinco meses, a gestão Fátima pagou um total de R$ 1 bilhão em salários pendentes dos funcionários públicos estaduais. O fato gerou repercussão nas redes sociais e entre políticos.

Segundo a deputada federal Natália Bonavides (PT), "a nossa governadora,  professora Fátima Bezerra, tem desempenhado grande trabalho em defesa do povo potiguar. Iniciou a gestão com uma dívida de 1 bilhão com o funcionalismo público deixada por Robinson Farias, pai do ministro de Bolsonaro. Eram quatro folhas em atraso e um grande desespero por parte dos servidores. Ela prometeu que ia pagar e pagou. Foi a melhor resposta aos opositores que não acreditavam que ela tiraria o Estado do caos financeiro, mesmo com dois ministros trabalhando contra o povo potiguar. Não tem fake news lançada pelos bolsonaristas que apague o trabalho que foi feito", disse a parlamentar à reportagem da Agência Saiba Mais.

Para o deputado estadual Francisco do PT, líder do Governo na Assembleia Legislativa, "a governadora Fátima cumpriu sua promessa de quitar as folhas referentes à herança maldita deixada pela gestão anterior que não pagou quatro folhas salariais dos servidores e servidoras estaduais. Esse feito não vem de mágica, é resultado do esforço, dedicação e sensibilidade da governadora e de toda sua competente equipe. E tem quem espalhe fake de que o Governo Federal enviou mais recursos, ao contrário, o Rio Grande do Norte tem é amargurado comportamentos nada republicanos por parte do plano nacional", disse ao Saiba Mais.

Em pronunciamento durante sessão ordinária da ALRN, a deputada estadual Isolda Dantas (PT) registrou: "não poderia deixar de comentar esse fato histórico, que é a  governadora Fátima ter conseguido colocar em dia o pagamento atrasado dos servidores. Quero voltar à memória que muitos servidores públicos tiveram problemas financeiros, pagaram contas e cartões com juros, tiveram de vender imóveis e veículos para conseguir pagar dívidas. No governo anterior não era possível saber quando se recebia o salário, uma catástrofe. A oposição diz que pagar os atrasados é uma obrigação, mas Fátima não só cumpriu a obrigação dela, como assumiu o compromisso de fazer calendário e pagar o funcionalismo em dia. Quero dizer à governadora obrigado pela coragem e que não é milagre, é gestão", assinalou.

OPOSIÇÃO

Já políticos da oposição fizeram silêncio em relação à quitação das folhas atrasadas, tanto em pronunciamentos públicos como nas contas em redes sociais. O ex-governador Robinson e o seu vice-governador, Fábio Dantas, hoje pré-candidato ao governo, nada publicaram sobre este ou qualquer outro assunto em suas redes. O pré-candidato ao Senado Rogério Marinho postou apenas sobre sua programação no Rio Grande do Norte. o ministro das Comunicações, Fábio Faria (PL), filho de Robinson e que já havia afirmado que Fátima pagava as folhas atrasadas com dinheiro enviado pelo Governo Federal, preferiu desta vez não comentar o assunto e publicou apenas fatos referentes ao ministério. O deputado federal General Eliéser Girão, que frequentemente ataca o Governo Fátima, também optou pela discrição e em sua única postagem nesta terça-feira se referiu a um fato das Forças Armadas: "No dia 24 de maio, data natalícia do Brigadeiro Antônio Sampaio, o Exército Brasileiro celebra o Dia da Arma de Infantaria, a “Rainha da Armas”, em justa homenagem a um grande herói nacional", postou Girão.

Para ler mais sobre a quitação das folhas e como isso foi possível, aqui: https://saibamais.jor.br/2022/05/a-economia-de-bilhoes-de-onde-saiu-o-dinheiro-que-permitiu-ao-governo-do-rn-pagar-as-folhas-atrasadas-deixadas-por-robinson/

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.