Projeto de deputado do PT proíbe que animais sejam cobaias em experimentos cosméticos e de higiene no RN
Natal, RN 25 de abr 2024

Projeto de deputado do PT proíbe que animais sejam cobaias em experimentos cosméticos e de higiene no RN

17 de maio de 2022
2min
Projeto de deputado do PT proíbe que animais sejam cobaias em experimentos cosméticos e de higiene no RN

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Um projeto de lei de autoria do deputado estadual Francisco do PT, que proíbe a utilização de animais para desenvolvimento, experimentos e testes de produtos cosméticos, de higiene pessoal, perfumes e seus componentes no Rio Grande do Norte, foi aprovado em todas as comissões temáticas da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, e está pronta para ser votada no plenário da Casa, em data a ser marcada.

Segundo o deputado, "o projeto é consequência de uma ampla discussão com pessoas e organizações ligadas à causa animal". Francisco argumentou que já existem métodos de testagem de produtos que dispensam o uso de animais.

"É preciso dar um basta a esta prática atrasada, que prejudica a saúde e bem-estar dos animais. Chega de tanta dor, sofrimento e crueldade”, justificou o parlamentar.

NOTA POTIGUAR

No dia 3, a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa já havia aprovado projeto de lei que inclui as instituições que atuam na proteção e defesa dos direitos dos animais no programa Nota Potiguar.

O autor da proposta também foi o deputado Francisco, que na ocasião registrou que “quero reconhecer iniciativa semelhante do deputado Sandro Pimentel e que em razão da sua saída da Assembleia, deixou de tramitar. Também quero deixar registrado que fui procurado por algumas associações que cuidam da causa animal e o próprio Governo do Estado demonstrou interesse. As pessoas que trabalham nessas instituições, muitas vezes retiram dinheiro dos próprios bolsos para essa causa nobre”, destacou.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.