CIDADANIA

Rio Grande do Norte realiza mutirão para vacinar pessoas em situação de rua

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) realizou um mutirão para imunizar pessoas em situação de rua por todo o Rio Grande do Norte. Foram aplicadas 1.849 doses de imunizante contra a covid-19, sendo 751 em Natal, 295 em Mossoró e 157, em Parnamirim, municípios onde mais pessoas foram vacinadas.

Os dados foram obtidos na manhã desta quarta-feira (11), por meio da plataforma RN + Vacina.

Por se tratar de pessoas sem residência fixa, foi necessário um trabalho de busca ativa para garantir a conclusão do esquema vacinal daqueles que tomaram somente a primeira dose.

Segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde da Sesap, Kelly Lima, destacou o aumento da população em situação de rua após a pandemia e disse que os resultados alcançados com o mutirão foram positivos. “A ideia é pensarmos uma política que garanta acesso à saúde para além dos imunizantes, de forma contínua, de modo a garantir respostas efetivas aos problemas de saúde desta população tão vulnerável no nosso Estado”, afirmou.

O percentual da população que recebeu a primeira dose no estado é de 93%; com a segunda, é de 84%; e com o reforço da terceira dose, 48%.

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo