RN acumulou mais de 100mm de chuvas no fim de semana
Natal, RN 28 de mar 2024

RN acumulou mais de 100mm de chuvas no fim de semana

16 de maio de 2022
RN acumulou mais de 100mm de chuvas no fim de semana

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O fim de semana chuvoso no Rio Grande do Norte resultou no acúmulo de mais de 100 milímetros de água, segundo monitoramento da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn). Choveu em todas as regiões do estado, com maiores acumulados nos municípios, por região, de Encanto (Oeste Potiguar) com 102,6mm, Serra Negra Potiguar (Central Potiguar) com 88,6mm, Vila Flor (Leste Potiguar) com 62,8mm e Lagoa D´Anta (Agreste Potiguar) com 38,8mm.

A explicação para as precipitações é a atuação d a Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), juntamente com as águas oceânicas próximas ao litoral, que seguem mais aquecidas. Na última quinta (12), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido alerta de chuvas intensas e ventos fortes para 163 municípios do estado.

A atuação da ZCTI é uma importante condição meteorológica que favorece a formação de nuvens e a ocorrência de chuvas no estado”, comentou o meteorologista da Emparn, Gilmar Bristot.

Previsão e temperatura

A previsão para a semana é de céu parcialmente nublado a claro com pancadas de chuvas nas regiões do Alto Oeste, Mossoró e Litoral, nesta terça-feira (17) e chuvas em todas as regiões na quinta-feira(19). Nos demais dias, a previsão é de céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

Nos municípios da área do Litoral Potiguar, como Natal, os termômetros deverão variar entre 22°C nas madrugadas e 32°C, durante as tardes. No interior, a previsão de temperaturas entre 20°C e 24°C.

O Sistema de Monitoramento da Emparn está disponível para acesso em: emparn.rn.gov.br, na aba Meteorologia ou pelo meteorologia.emparn.rn.gov.br. Lá estão disponíveis boletins pluviométricos diários por município, região, previsão do tempo, zoneamento agrícola e outros dados relacionados.

Semana

16/05/22 - segunda-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuva no Litoral.

17/05/22 - terça-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões, com pancadas de chuva no Alto Oeste, Mossoró e Litoral do estado.

18/05/22 - quarta-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

19/05/22 - quinta-feira - Céu parcialmente nublado com chuvas em todas as regiões.

20/05/22 - sexta-feira - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

21/05/22 - sábado - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

22/05/22 - domingo - Céu parcialmente nublado a claro em todas as regiões.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.