TRABALHO

RN é 1º estado brasileiro a participar como expositor de feira internacional de destinos de luxo

Ao contrário de muitos setores que ainda penam para se recuperar da crise econômica que segue em curso, o mercado de luxo segue inabalado. Segundo levantamento da Credit Suisse, em 2020,  as dez maiores economias do mundo – lembrando que o Brasil não está nessa lista – tiveram uma adição de 5,2 milhões de novos milionários, num total de 56,1 milhões de pessoas com mais de US$ 1 milhão em patrimônio.

De olho nesse mercado, o Rio Grande do Norte é o primeiro estado brasileiro a participar como expositor da ILTM (International Luxury Travel Market) Latin America 2022, considerada a maior feira de viagens de alto padrão do país, voltada tanto para o mercado doméstico, quanto internacional. 

Ao todo, o evento conta com 275 expositores de 65 países entre agências de viagens, cruzeiros, hotéis e prestadores de serviços. Para agradar a esse público exigente, no caso do RN, a Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) sugere destinos como as rústicas falésias de Pipa em meio a hotéis sofisticados, visitas às serras e outros locais capazes de proporcionar experiências exclusivas e responsáveis, não importando o valor que será cobrado por isso.

Foto: Fernando Chiriboga I Cedida pela Emprotur

O evento começou na última terça (03) e segue até esta sexta (06), em São Paulo. Mas, o Rio Grande do Norte não é o único estreante na feira, que em 2022 teve um aumento de 30% no número de expositores. Apesar de ser um destino bastante conhecido de estrelas de Hollywood e jogadores de futebol nas férias, a ilha francesa de St. Barth, no Caribe, também participa da feira pela primeira vez.

Sabemos que o turismo de luxo é uma tendência e a presença do Rio Grande do Norte como primeiro destino brasileiro na ILTM vem como oportunidade de posicionar o Estado no mercado de luxo nacional e internacional. A apresentação exclusiva na ILTM vai proporcionar um aumento de fluxo turístico neste segmento no qual o RN tem diferencial competitivo” explicou Bruno Reis, presidente da Emprotur, responsável pela promoção do RN.

https://www.youtube.com/watch?v=F4FhjUPMiBU

 

 

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo