Rogério Marinho perde apoio de prefeitos do PL e PSDB para Rafael Motta
Natal, RN 19 de abr 2024

Rogério Marinho perde apoio de prefeitos do PL e PSDB para Rafael Motta

26 de maio de 2022
2min
Rogério Marinho perde apoio de prefeitos do PL e PSDB para Rafael Motta

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

A pré-candidatura do deputado federal Rafael Motta (PSB) a Senado não está oficializada, mas ele vem apresentando postura de postulante ao cargo, dialogando com prefeitos sobre esse assunto. O curioso é que se imaginava que Rafael, por ser aliado da governadora Fátima Bezerra (PT) e do campo progressista, fosse em um primeiro momento "roubar" apoios do pré-candidato ao Senado Carlos Eduardo Alves (PDT), lançado por Fátima como candidato do grupo a senador. Mas não foi o que aconteceu. Em uma primeira "leva" de prefeitos que se mostrou disposta a apoiar Rafael para o Senado, três, de quatro que se manifestaram publicamente, são de partidos de oposição e de tendência bolsonarista, ou seja, que potencialmente apoiaram a pré-candidato a senador de Rogério Marinho (PL).

Nos últimos dias Rafael divulgou imagens e depoimentos de prefeitos sobre sua possível candidatura ao Senado. Um deles foi o prefeito de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo, que é do PL, partido de Rogério e do presidente Jair Bolsonaro, que usou suas redes sociais para registrar que "o RN precisa de um nome como o de Rafael Motta no Senado Federal", declarou. Já a prefeita de Grossos, Cinthia Sonale (PSDB) declarou o apoio à pré-candidatura de Rafael para o Senado caso ela se consolide, após reunião com o deputado. Cinthia é do PSDB, partido onde metade dos 12 deputados estaduais da sigla apoiam Bolsonaro e Rogério Marinho.

Outro apoio que o deputado recebeu de Dr. Renam (PROS), prefeito de Campo Redondo, que durante o encontro com Rafael Motta na procissão de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz, anunciou que estará no novo projeto do parlamentar socialista. O PROS desde que perdeu o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico Jaime Calado, que se filiou ao Republicanos, tem se dividido entre governo e situação e Dr. Renam estava entre os prefeitos com quem Rogério poderia dialogar.

O quarto apoio conseguido por Rafael foi de Neto de Zoraide (PT), prefeito de Afonso Bezerra, que chegou a posar ao lado de Motta fazendo o “L” de Lula. Neto de Zoraide era visto como apoio provável a Carlos Eduardo.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.