Vereador em Natal garante que “federação PT-PV-PCdoB tem chance de eleger seis deputados estaduais”
Natal, RN 20 de abr 2024

Vereador em Natal garante que "federação PT-PV-PCdoB tem chance de eleger seis deputados estaduais"

27 de maio de 2022
3min
Vereador em Natal garante que

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O Partido Verde (PV) do RN esteve nesta quinta-feira, 26, em Brasília, quando o presidente estadual da legenda, vereador em Natal Milklei Leite apresentou à direção nacional da sigla os novos filiados, os deputados George Soares, Hermano Morais e Eudiane Macedo. Apenas o deputado estadual Vivaldo Costa não foi à capital federal. "Conversamos também sobre sobre a formalização da federação do PV com PT e PCdoB, que já era aguardada com muita alegria. Sabíamos que faltava apenas a burocracia para que ela fosse oficializada, aqui para o estado já havíamos feito nossa organização em função dessa oficialização, e já estávamos trabalhando contando como ela já estivesse certa", disse Milklei à reportagem da Agência Saiba Mais.

O vereador também se mostrou entusiasmado com as nominatas que a federação está montando para a disputa no Estado. "Nossas nominatas estão prontas e bem trabalhadas, tanto para deputado estadual quanto federal, temos um grupo forte e creio que temos chances reais de elegermos no mínimo seis deputados estaduais". Atualmente os partidos que integram a federação têm exatamente seis representantes na ALRN, os quatro do PV já citados e ainda Francisco Medeiros e Isolda Dantas, ambos do PT. O PCdoB não tem deputados estaduais eleitos.

"Já para a Câmara Federal, nosso grupo poderá ter três candidatos eleitos, mas lógico que tudo isso depende dos resultados dos outros partidos que não irão atingir os 80% do quociente eleitoral e não participarão das sobras. Estou trabalhando para ser um desses federais eleitos", afirma Milklei. Atualmente da federação apenas o PT tem representação federal com a deputada Natália Bonavides, segunda mais votada em 2018. O terceiro mais votado, Fernando Mineiro, chegou a ser diplomado deputado federal mas após uma recontagem de votos que beneficiou uma chapa adversária seu mandato foi passado Para Beto Rosado (Progressistas), mantido na Câmara for força de liminar, após julgamentos no TRE-RN e TSE.

RAFAEL MOTTA OU CARLOS EDUARDO?

A visita dos membros do PV a Brasília também ficou marcada pelo encontro dos parlamentares e do presidente com o deputado federal Rafael Motta (PSB), que tenta viabilizar candidatura a senador. O PV havia declarado apoio à candidatura do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT) antes mesmo deste fechar acordo com a governadora Fátima Bezerra (PT). Mas, após a visita a Rafael e elogios feitos por Milklei ao deputado do PSB, especula-se que o Partido Verde pode migrar completo para apoiar Rafael, caso a pré-candidatura deste seja confirmada.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.