Walter Alves defende apoio do MDB a Lula no 1º turno e garante que “nosso candidato a senador é Carlos Eduardo”
Natal, RN 28 de mar 2024

Walter Alves defende apoio do MDB a Lula no 1º turno e garante que "nosso candidato a senador é Carlos Eduardo"

25 de maio de 2022
2min
Walter Alves defende apoio do MDB a Lula no 1º turno e garante que

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

O deputado federal Walter Alves (MDB) afirmou em entrevistas na mídia potiguar que o partido passe a apoiar a candidatura do ex-presidente Lula, pré-candidato à Presidência da República, já no primeiro turno. Walter até então se mantinha silencioso sobre esse tema, pois o MDB tem a senadora Simone Tebet como pré-candidata da sigla a presidente.

Walter segue a linha do pai, ex-senador Garibaldi Alves (MDB), que em entrevista à Agência Saiba Mais publicada nesta segunda-feira, 23, disse que considerava equivocado o partido insistir em uma candidatura à Presidência que não passa de 2% nas pesquisas eleitorais, se referindo ao desempenho de Tebet, e ressaltou que "sabemos que Lula tem uma situação privilegiada em termos eleitorais na região, não poderíamos deixar de ser sensíveis a esta situação, não vejo como o MDB pode ignorar esse fato".

Garibaldi e Lula foram os responsáveis pela costura política que viabilizou a chapa Fátima Bezerra/Walter Alves, dentro do projeto do PT se aliar com o MDB em estados do Nordeste, onde os dois partidos são tradicionalmente aliados e têm força política e eleitoral.

Em relação ao Senado, Walter também se posicionou, garantindo que o partido vai apoiar a pré-candidatura do ex-prefeito de Natal. “Vamos respeitar uma eventual candidatura de Rafael Motta, mas o nosso candidato será Carlos Eduardo”, disse, se referindo à possibilidade do deputado federal que preside o PSB no Estado também lançar candidatura ao Senado dentro do grupo liderado pela governadora Fátima Bezerra.

Tanto Walter como Garibaldi começaram a participar ao lado de Carlos e de Fátima de eventos públicos, como aconteceu no domingo por ocasião da Festa de Santa Rita, no município de Santa Cruz, na qual os quatro se deixaram ver e fotografar publicamente pela primeira vez nesta pré-campanha.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.