Walter Alves ignora candidatura de Simone Tebet, do MDB, e apoia campanha de Lula
Natal, RN 19 de abr 2024

Walter Alves ignora candidatura de Simone Tebet, do MDB, e apoia campanha de Lula

9 de maio de 2022
2min
Walter Alves ignora candidatura de Simone Tebet, do MDB, e apoia campanha de Lula

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Confirmado pelo próprio ex-presidente e pré-candidato Luís Inácio Lula da Silva (PT) como candidato a vice-governador na chapa de Fátima Bezerra (PT), Walter Alves não vem ficando em cima do muro em relação a apoio para a presidência da República. Apesar de seu partido ter pré-candidatura a presidente, com a senadora pelo Mato Grosso Simone Tebet, Walter vem divulgando nas suas redes sociais apenas imagens e textos referentes a Lula, pré-candidato á presidência pelo PT.

No sábado dia 7, Walter postou o seguinte texto com foto onde aparece com Lula e Fátima: "Há pouco, em São Paulo, ao lado da governadora @fatimabezerra, participamos do lançamento da pré-candidatura do presidente @LulaOficial e @geraldoalckmin", escreveu.

Anteriormente, no dia 30 de abril, Walter havia postado diversas imagens da 23ª Exposição Agropecuária, em São Paulo do Potengi, onde acompanhou Fátima Bezerra, presente ao evento. Um dia antes o deputado compartilhou vídeo na qual Lula lançava a chapa Fátima/Walter.

Observando as cinquenta últimas postagens ao longo de um mês na conta do Twitter de Walter, rede social onde ele mais se comunica, não há sequer uma só postagem sobre Simone Tebet, embora o deputado tenha postado fotos com políticos do Rio Grande do Norte e da cena nacional de diversos partidos.

Tebet, que nesta segunda-feira, 9, suspendeu a agenda da semana de pré-candidata por suspeita de Covid, vem alcançando entre 1% e 2% nas pesquisas de intenção de voto e uma ala do MDB defende que o partido desista da pré-candidatura para compor com o PT ou com o PSDB (cujo pré-candidato, João Dória, também gravita entre 2% e 4%).

É notório que o MDB do Nordeste tem boa relação com Lula e defende aliança com o petismo. O ex-presidente vem costurando alianças entre PT e MDB em vários estados da região, tendo inclusive participado de jantar com Garibaldi Alves Filho (MDB), pai de Walter, quando da visita do petista ao Rio Grande do Norte em dezembro, em ocasião em que "nasceu" a ideia da chapa Fátima/Walter.

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.