Com entrada e estacionamento grátis, Natal recebe a 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária
Natal, RN 25 de abr 2024

Com entrada e estacionamento grátis, Natal recebe a 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária

15 de junho de 2022
2min
Com entrada e estacionamento grátis, Natal recebe a 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária

Ajude o Portal Saiba Mais a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

De hoje (15) até o dia 19 de junho, Natal recebe expositores de todos os nove estados da região nordeste na 1ª Feira Nordestina da Agricultura Familiar e Economia Solidária (Fenafes), que está sendo realizada no Centro de Convenções, na Via Costeira, com entrada e estacionamento gratuito.

Além dos pavilhões com exposição da agricultura familiar e economia solidária dos estados, também haverá estandes temáticos para chocolate e café; derivados de queijo; cervejas, cachaças e polpas de frutas; e castanhas e amêndoas.

A solenidade de abertura está programada para as 18h, mas a programação desta quarta já começou às 9h com o 2º Encontro de Mulheres Rurais do Nordeste. À tarde, das 14h30 às 17h, ocorrerá a reunião do Fórum dos Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste. As atividades formativas começam pela manhã e a feira, propriamente dita, funcionará das 16h às 22h.

O evento conta com dois palcos, um coreto na parte interna, que funcionará a partir das 16h, e o palco externo com apresentações previstas a partir das 18h com artistas populares. Já estão confirmados os nomes de Lia de Itamaracá, Mariana Aydar, Mestrinho, Carlinhos Zens, Cida Lobo, Circuito Musical, Zé Hilton, Maciel Salú e Siba.

Numa época em que tanto se fala sobre os riscos dos agrotóxicos e desmatamento, a feira se torna um espaço estratégico não apenas para a reafirmação da nossa identidade cultural, saberes e sabores que marcam e caracterizam o povo nordestino, como também, um espaço de resistência às agressões ao meio ambiente. O evento também vai contar com a cozinha “Sabores da Terra” e Festival Gastronômico.

As mais quentes do dia

Apoiar Saiba Mais

Pra quem deseja ajudar a fortalecer o debate público

QR Code

Ajude-nos a continuar produzindo jornalismo independente! Apoie com qualquer valor e faça parte dessa iniciativa.

Quero Apoiar

Este site utiliza cookies e solicita seus dados pessoais para melhorar sua experiência de navegação.