CIDADANIA

Casa da Ribeira se pronuncia sobre recomendação do Ministério Público para suspender contrato do Complexo Cultural Rampa

O Espaço Cultural Casa da Ribeira emitiu nota na tarde desta quarta-feira (8) sobre questionamentos do Ministério Público do Rio Grande do Norte referentes ao contrato com o Governo do Estado para elaboração do Plano Museológico e Expográfico do Complexo Cultural Rampa.

A 60º Promotoria de Justiça de Natal recomendou que seja suspenso o contrato, ao apontar irregularidades.

A empresa informou que ainda não recebeu comunicado oficial e reitera a honestidade dos atos praticados, ao destacar seus mais de 20 anos de experiência no cenário cultural sem qualquer conduta que seja reprovável.

Confira nota na íntegra:

O Espaço Cultural Casa da Ribeira tomou conhecimento, através de blogs e sites jornalísticos, da Recomendação expedida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte referente ao Complexo Cultural da Rampa.

A Casa da Ribeira informa que até o momento não recebeu qualquer comunicação oficial sobre a referida Recomendação, de modo que se manifestará tão logo seja cientificada de seu teor.

No mais, reitera a lisura de seus atos praticados no âmbito do Projeto Rampa – arte museu paisagem, que se somam aos seus mais de 20 anos de lutas e conquistas no cenário cultural regional, nacional e internacional, sem qualquer ocorrência que desabone sua conduta.

Espaço Cultural Casa da Ribeira

Questionamentos

O MPRN apontou eventual falsificação da assinatura digital da Coordenadora de Articulação e Ordenamento da Secretaria de Turismo no memorando que inaugurou o processo de contratação que define a Casa como entidade dotada de capacidade para execução do serviço.

Também indica favorecimento da Casa da Ribeira, apesar da inexistência de experiência anterior na elaboração de Planos ou Projetos Museológico ou Museográfico e inexistência de profissionais formalmente contratados pela Casa da Ribeira com expertise em Museologia.

SAIBA MAIS: MPRN recomenda que Governo suspenda contrato para Museu da Rampa e lance edital de concorrência pública

Clique para ajudar a Agência Saiba Mais Clique para ajudar a Agência Saiba Mais
Artigo anteriorPróximo artigo